Kling Postado Fevereiro 21, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2008 Sou novato em programação em PHP mas já fiz alguns scripts com toda ajuda que encontro na web para ser aplicado as minhas necessidades e me deparei com um problema que não estou conseguindo resolver haja vista minha pouca experiência e de não ser um programador em PHP . O problema é o seguinte ..... No site em que estou tentando aplicar um script de star rating onde o usuário cadastrado somente poderá votar uma vez por post , isso tudo devidamente arquivado em um bd mysql , mas para isso preciso fazer com que duas importantes informações "cheguem" até o PHP que grava o voto no bd que são elas o ID do usuário e o ID do post .Abaixo segue o php que estou usando para chamar a imagem das estrelas do rating (srat.php) e validar o voto do usuário usando um map image (javascript /html) que de acordo com o voto executa um php e o salva no bd . Até aqui tudo funciona bem o voto e outras informações tipo data , hora e Ip são salvos normalmente .Como faço para que essas strings ( $id_user , $id_usern , $id_post ) sejam "carregadas" até o meu PHP final que salva o voto do usuário considerando o post onde ele está .<?php global $user; $id_usern = ($user->name) ; $id_user = ($user->uid) ; $id_post = ($node->nid) ; $ratingpage = "srat.php" ; echo "<br><iframe src=$ratingpage width=250 height=50 frameborder=0 ></iframe><br>"; ?>OBS.: No exemplo acima essas strings estão disponiveis sem problemas , no codigo de teste do website tem alguns prints onde verifico a existência de valor para cada uma delas . Espero que alguém possa me dar uma ajuda ou para solucionar esse problema ou para me informar que isso não é possivel , para que eu possa mudar os rumos do projeto . Fico no aguardo pessoal , uma boa tarde a todos :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Fevereiro 21, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2008 Você está fazendo como? Usa AJAX em algum lugar? Pois se o IP do cara é passado as outras infos também pode ser, mas tem que ver como essa informação está sendo passada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kling Postado Fevereiro 21, 2008 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2008 (editado) Em primeiro lugar muito obrigado pela atenção ...Respondendo ... Não estou usando o AJAX , nem sei exatamente para que serve e nem sei como utilizar . O ip é obtido atraves do "$_SERVER['REMOTE_ADDR']" , o meu problema é que tive a ideia de gerar um sistema de rating unico por usuário/post , se tiver alguma ideia que eu possa seguir tambem serve . O voto ser por usuário e post é requerido porque , no momento em que o usuário do site entrar nele receberá informações de que ele já votou e qual foi seu voto em cada post e informações gerais por post que somente poderei criar se puder distinguir os ids do post . Editado Fevereiro 21, 2008 por Kling Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kling Postado Fevereiro 22, 2008 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2008 Depois de muitas cabeçadas e doses cavalares de café consegui descobri um método que me propicia o que desejava desde o inicio , usareo o $_GET para esse fim , nunca tinha utilizado essa variavel para esse fim exatamente por não conhecer os caminhos do php . Gostaria de agradecer mais uma vez a atenção dispensada desse forum que descobri por acaso mas que vou virar frequentador assiduo . Bom deixa eu mostrar o que fiz e funcionou , claro que não deve ser novidade para vocês mas para mim que sou iniciante é mais uma grata descoberta no mundo do PHP . Código Original no primeiro post alterado por esse :<?php global $user; $id_usern = ($user->name) ; $id_user = ($user->uid) ; $id_post = ($node->nid) ; $ratingpage = ("srat.php?idu=$id_user&idn=$id_post"); ; echo "<br><iframe src=$ratingpage width=250 height=50 frameborder=0 ></iframe><br>"; ?> Na página srat.php que contem o javascript e o map image das "star rating" eu uso o codigo abaixo para captar essas informações . <? $id_user = $_GET["idu"]; $id_node = $_GET["idn"]; ?>Desculpem se eu postei pedido de ajuda ou informações repetidas , mas na hora abri o tópico eu nem tinha certeza de como deveria procurar a ajuda em relação ao assunto , agora que resolvi que me "toquei" que já tinha lido algo sobre o $_GET aqui mesmo , mas na ocasião não achei que fosse resolver para mim Obrigado , estarei sempre por aqui o forum é muito bacana e sempre que puder tentarei ajudar de alguma forma :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Kling
Sou novato em programação em PHP mas já fiz alguns scripts com toda ajuda que
encontro na web para ser aplicado as minhas necessidades e me deparei com um
problema que não estou conseguindo resolver haja vista minha pouca experiência
e de não ser um programador em PHP .
O problema é o seguinte .....
No site em que estou tentando aplicar um script de star rating onde o usuário cadastrado
somente poderá votar uma vez por post , isso tudo devidamente arquivado em um bd
mysql , mas para isso preciso fazer com que duas importantes informações "cheguem"
até o PHP que grava o voto no bd que são elas o ID do usuário e o ID do post .
Abaixo segue o php que estou usando para chamar a imagem das estrelas do rating
(srat.php) e validar o voto do usuário usando um map image (javascript /html) que
de acordo com o voto executa um php e o salva no bd . Até aqui tudo funciona bem
o voto e outras informações tipo data , hora e Ip são salvos normalmente .
Como faço para que essas strings ( $id_user , $id_usern , $id_post ) sejam "carregadas"
até o meu PHP final que salva o voto do usuário considerando o post onde ele está .
OBS.: No exemplo acima essas strings estão disponiveis sem problemas , no codigo de teste do
website tem alguns prints onde verifico a existência de valor para cada uma delas .
Espero que alguém possa me dar uma ajuda ou para solucionar esse problema ou para me informar
que isso não é possivel , para que eu possa mudar os rumos do projeto .
Fico no aguardo pessoal , uma boa tarde a todos :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.