To fazendo um programa para configurar um equipamento da empresa que trabalho... nele preciso digitar ip, gateway, submaks e etc.. e para não haver erros eu estou fazendo uma validaçao...
Como sou iniciante não sei se é possivel criar uma funcao ou algo do tipo para fazer isso...
tenho uns 30 text box que preciso validar no textbox changed... queria uma luz de como fazer isso.. sem ter q digitar o codigo todo para cada textbox
o codigo q eu fiz e ta funcionando é esse aqui.. e eu uso vb2008
Private Sub txt_ip1_TextChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles txt_ip1.TextChanged
If txt_ip1.TextLength = 3 Then
If txt_ip1.Text < 0 Or txt_ip1.Text > 255 Then
MsgBox("Digite um valor entre 0 e 255.", MsgBoxStyle.Exclamation, "Erro!")
Pergunta
koba
E ai galera,
To fazendo um programa para configurar um equipamento da empresa que trabalho... nele preciso digitar ip, gateway, submaks e etc.. e para não haver erros eu estou fazendo uma validaçao...
Como sou iniciante não sei se é possivel criar uma funcao ou algo do tipo para fazer isso...
tenho uns 30 text box que preciso validar no textbox changed... queria uma luz de como fazer isso.. sem ter q digitar o codigo todo para cada textbox
o codigo q eu fiz e ta funcionando é esse aqui.. e eu uso vb2008
Valeu ai galera!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.