Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajudem por favor


koba

Pergunta

E ai galera,

To fazendo um programa para configurar um equipamento da empresa que trabalho... nele preciso digitar ip, gateway, submaks e etc.. e para não haver erros eu estou fazendo uma validaçao...

Como sou iniciante não sei se é possivel criar uma funcao ou algo do tipo para fazer isso...

tenho uns 30 text box que preciso validar no textbox changed... queria uma luz de como fazer isso.. sem ter q digitar o codigo todo para cada textbox

o codigo q eu fiz e ta funcionando é esse aqui.. e eu uso vb2008

Private Sub txt_ip1_TextChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles txt_ip1.TextChanged

If txt_ip1.TextLength = 3 Then

If txt_ip1.Text < 0 Or txt_ip1.Text > 255 Then

MsgBox("Digite um valor entre 0 e 255.", MsgBoxStyle.Exclamation, "Erro!")

txt_ip1.Text = ""

Else

SendKeys.SendWait("{TAB}")

End If

End If

End Sub

Valeu ai galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Visual Basic .NET tem q ser na sala de .NET. você não viu o ATENÇÃO escrito grandao la em cima??

mas to movendo pra la.

quanto ao seu codigo, é só você por um Handles pra cada textbox. tipo assim:

Private Sub txt_ip1_TextChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles txt_ip1.TextChanged, txt_ip2.TextChanged, txt_ip3.TextChanged

ou tb pode usar a instrucao AddHandler.

EDITADO:

opa, esqueci de falar, pra sub funcionar pra todos os TextBox tb você tem q pegar pelo sender do evento. assim as instrucoes vao ocorrer pro TextBox q chamou o evento.

tipo, em vez de If txt_ip1.TextLength = 3 Then faca If sender.TextLength = 3 Then

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0