Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Relatorio Analítico

charles_1976

Question

Galera tenho uma tabela em paradox, "tbReceitaseDespesas", tenho um campo "tipo" index(indtipo) onde tem um DBComboBox, q tem como itens (Receitas e Despesas), eu gero um relatório pra filtrar por data com um campo escolhido no edit:

dm.tbreceitasedespesas.Filtered:=false;

dm.tbreceitasedespesas.Filter := 'data>=' + QuotedStr(DateToStr(DateTimePicker1.Date)) + 'and data<=' + QuotedStr(DateToStr(DateTimePicker2.Date));

dm.tbreceitasedespesas.IndexName:= 'inddata';

dm.tbreceitasedespesas.Filter := 'tipo= ' + QuotedStr(Edit1.Text);

dm.tbreceitasedespesas.IndexName:= 'indtipo';

dm.tbreceitasedespesas.Filtered:= True;

dm.tbreceitasedespesas.Open;

relreceitasedespesas.quickrep1.preview

até ai tudo bem, o relatório é gerado normalmente,,,,, agora vem a pergunta,,,,

Como eu faço pra gerar um relatório Analítico de Receitas - Despesas por data???, sendo q é na mesma tabela, a diferença q são itens de um DbcomboBox,, espero q me ajudem,

obrigado...

5 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Guest Visitante

Cara Tenta usar uma query, ver se isto ajuda:

with query1 do

begin

close;

sql.clear;

sql.add('select * from tbReceitaseDespesas');

sql.add(' where :A > and < :B and campo like :C');

parambyname('A').Asdate := DateToStr(DateTimePicker1.Date;

parambyname('B').Asdate := DateToStr(DateTimePicker2.Date;

parambyname('C').Asdate := form.edit1.text;

close;

* na terceira coloquei o nome "Campo" o valor a ser procurado.

• 0
tenho um campo "tipo" index(indtipo) onde tem um DBComboBox, q tem como itens (Receitas e Despesas), eu gero um relatório pra filtrar por data com um campo escolhido no edit:

dm.tbreceitasedespesas.Filtered:=false;

dm.tbreceitasedespesas.Filter := 'data>=' + QuotedStr(DateToStr(DateTimePicker1.Date)) + 'and data<=' + QuotedStr(DateToStr(DateTimePicker2.Date));

dm.tbreceitasedespesas.IndexName:= 'inddata';

dm.tbreceitasedespesas.Filter := 'tipo= ' + QuotedStr(Edit1.Text);

dm.tbreceitasedespesas.IndexName:= 'indtipo';

dm.tbreceitasedespesas.Filtered:= True;

dm.tbreceitasedespesas.Open;

relreceitasedespesas.quickrep1.preview

até ai tudo bem, o relatório é gerado normalmente,,,,,

tem certeza?

Estes dias já havia mencionado: quando você atribui algum valor a Filter ele assume este valor - não é cumulativo. Logo, a primeira atribuição a Filter e IndexName, são "queimadas" quando você faz a segunda atribuição, ou seja, elas estão sobrando - estão valendo as últimas.

Outra coisa, você fala de um campo "tipo", onde em um DBComboBox tem os itens Receitas e Despesas (supostamente os valores possíveis para "tipo") e daí você usa o valor de um edit para aplicar no filtro justo no campo "tipo". Afinal, o que é que tem neste edit?

agora vem a pergunta,,,,

Como eu faço pra gerar um relatório Analítico de Receitas - Despesas por data???, sendo q é na mesma tabela, a diferença q são itens de um DbcomboBox

acho que você está meio atrapalhado por aqui...

você tem uma tabela onde estão cadastradas as receitas e despesas, e nesta tabela tem um campo "tipo" que supostamente define o tipo da informação nela contida, ou seja, se é uma receita ou se é uma despesa. Assim, este DBComboBox, não tem nenhuma relação com o relatório que você quer. Você precisa apenas "olhar" na tabela e ver o que é receita e o que é despesa, levando em consideração a data.

O mais apropriado seria você utilizar uma querie para filtrar esta informação, conforme sugeriu o visitante (mas não a consulta que lá ele postou) - evidentemente que foi só uma idéia, já que você não passou qualquer informação sobre sua tabela (como nome dos campos) que permitisse a ele uma exemplificação mais apurada.

Voce também poderia mostra qual o lay-out desejado para o relatório final, já que pode influenciar em uma solução a ser apresentada.

Abraços

• 0

brother antes de mais nada queria dizer sou novato e com pouco conhecimento na area e posso sim estar meio atrapalhado ou ate equivocado nas minhas colocações, não sei se pra ter o objetivo esperado gerei a minha tabela de forma correta,não tem fins comerciais,, é um tabela simples pra servir de laboratório,, se não fui claro, ou se o forum não aceita iniciantes mil perdão, sou um cara q ta aprendendo em casa no interior da bahia onde unico meio de acesso é a internet,,, em relação a minha tabela a seu estrutura ta da seguinte forma,,

Paradox

código- + *

Tipo-A-30 - no formulario (Dbcombobox)= campo "Tipo" com dois itens = Receitas e Despesas index=(indtipo)

Referente-A-30

data-D index=(inddata)

Responsavel-A-30

Valor-$

tbReceitasEDespesas

O q eu quero é gerar no quickrep, um filtro de Receitas menos Depesas escolhendo a data inicial e a data final,,, FUI CLARO???? Obrigado!!!

Edited by charles_1976

• 0
se não fui claro, ou se o forum não aceita iniciantes mil perdão, sou um cara q ta aprendendo em casa no interior da bahia onde unico meio de acesso é a internet,,, em relação a minha tabela a seu estrutura ta da seguinte forma,,
se você acompanhar os tópicos que há por aqui, verá que o que mais tem são novatos. ;)

Informações são necessárias pois facilitam a exemplificação, principalmente para novatos que não tem tanta intimidade com os termos que podem ser utilizados. Obrigado por postá-las, agora é ver ser alguém, poderá lhe ajudar de forma mais efetiva.

O q eu quero é gerar no quickrep, um filtro de Receitas menos Depesas escolhendo a data inicial e a data final,,, FUI CLARO????
Acho que agora ficou claro. Não há necessidade de gritar... <_<

Abraços