kuroi Postado Fevereiro 27, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2008 tenho uma coluna DateTime e toda vez q um registro for incluido, nela sera gravada a data atual.tem como por Current_Date no Default Value pra eu não ter q ficar pondo a data na string de Insert??se eu escrever la Current_Date ele não aceita. se eu faco pelo Table Editor ele entende Current_Date como a string.é possivel fazer isso?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Fevereiro 27, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2008 tenho uma coluna DateTime e toda vez q um registro for incluido, nela sera gravada a data atual.tem como por Current_Date no Default Value pra eu não ter q ficar pondo a data na string de Insert??se eu escrever la Current_Date ele não aceita. se eu faco pelo Table Editor ele entende Current_Date como a string.é possivel fazer isso??Kuroi, acredito que deste modo não dá mesmo.O único caso possível é com relação a TIMESTAMP. Dê uma olhada neste item do manual: Data Type Default Values.Não resolveria você criar uma trigger para isto, tipo:CREATE TRIGGER tgBI<tabela> BEFORE INSERT ON <tabela> FOR EACH ROW set NEW.<coluna> = current_date;Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Fevereiro 28, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2008 Tenho trilhas de auditoria que usam timestamp. O atributo deve ser criado como TIMESTAMP NOT NULL e deve ser o primeiro timestamp not null da tabela os demais serão preenchidos com o valor "0000-00-00 00:00:00".DEFAULT NULL is the same as DEFAULT CURRENT_TIMESTAMP for the first TIMESTAMPcolumn. For any other TIMESTAMP column, DEFAULT NULL is treated as DEFAULT 0. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Março 1, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 1, 2008 entendi, então vou alterar o campo pra timestamp. valeu micheus, denis. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kuroi
tenho uma coluna DateTime e toda vez q um registro for incluido, nela sera gravada a data atual.
tem como por Current_Date no Default Value pra eu não ter q ficar pondo a data na string de Insert??
se eu escrever la Current_Date ele não aceita. se eu faco pelo Table Editor ele entende Current_Date como a string.
é possivel fazer isso??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados