Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida


Guest --Filipe --

Pergunta

Guest --Filipe --

Ola pessoal...

gostaria de saber c tem como ligar duas PK na mesma FK....

estou fazendu um programa de orçamentos e eu tenho duas tabelas q são os produtos e elas podem estar no mesmo orçamento..

vlw a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
gostaria de saber c tem como ligar duas PK na mesma FK....

estou fazendu um programa de orçamentos e eu tenho duas tabelas q são os produtos e elas podem estar no mesmo orçamento..

Felipe, meio estranho esse negócio de um orçamento com duas tabelas de produto relacionadas :blink:

Mas dúvida em si... Sabendo que você pode fazer uma consulta (querie) para cada tabela de produto e vinculá-la a de orçamento via relacionamento entre os campos comuns? Qual é exatamente a dúvida? É sobre como construir o SQL ou como fazer isto no programa?

Abraços

p.s. vamos tentar melhorar este título depois - está em desacordo com as regras ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Filipe --

e o seguinte....

tenho 2 produtos com informações diferentes... por isso eu axei q eles deviam ficar em tabelas separadas, mas na hora de ligar com a tabela de Orçamento eu so queria um campo pra liga-las..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
tenho 2 produtos com informações diferentes... por isso eu axei q eles deviam ficar em tabelas separadas, mas na hora de ligar com a tabela de Orçamento eu so queria um campo pra liga-las..
Bom, isso pode ser um problema, já que supondo a existência uma coluna que corresponda ao código do produto, ela poderá ter valor igual em ambas as tabelas de produtos.

Será que estas informações diferentes são tantas que justifiquem alguma manobra para contornar esta situação?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...