misterviralata Postado Fevereiro 28, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2008 Ola Amigo!Até aqui eu aprendi a mexer no php baixei o xampp e uso o php5 com banco de dados mysql, uso o phpmyadmin para criar as tabelas etc...Recebi hoje a informação que na proxima semana não vou mais poder usar o mysql aqui no trampo, terei que usar o ORACLE !Então até hoje eu só tinha visto o mysql por causa do xampp.Alguém pode me dar uma dica de onde consigo um banco de dados ORACLE, como faço para usar o php com o Oracle?O Oracle funciona dentro do xampp?Terei que instalar outro programa para rodar o php com o banco Oracle?Oracle roda no windows? Os comandos para falar com o Oracle é muito diferente dos comando do mysql?Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 misterviralata Postado Fevereiro 28, 2008 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2008 (editado) Pessoal o banco Oracle vai estar em outra maquina, tentei habilitar o php para se conectar com o oracle mas ta dando erroNo apache encontrei 3 php.ini e nos três descomentei extension = php_oci8.dllextension = php_oracle.dll na minha pagina coloquei o seguinte codigo:// passa a variável do ORACLE_HOME putenv("ORACLE_HOME=/path/pro/diretorio/do/oracle"); // passa a variável do Oracle_SID putenv("ORACLE_SID=nome_do_database"); $user="user123"; // seta o usuario $senha="senha123"; // seta a senha $banco="(DESCRIPTION= (ADDRESS_LIST= (ADDRESS=(PROTOCOL=TCP) (HOST=127.0.0.1)(PORT=1521) ) ) (CONNECT_DATA=(SERVICE_NAME=teste)) )"; // configuracoes do banco (isso muda um pouco no oracle) // neste caso usei o HOST como local "127.0.0.1" // e o nome do banco em SERVICE_NAME como sendo teste if ($conexao = OCILogon($user,$senha,$banco)){ echo "Conexão bem sucedida."; }else{ echo "Erro na conexão com o Oracle."; } quando abro o navegador mostra o seguinte erro Fatal error: Call to undefined function ocilogon() in C:\xampp\htdocs\teste\index.php on line 23 e quando starto o xampp ele também mostra uma mensagem de erro Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento OCISmtPrepare2 na biblioteca de vinculos dinâmicos. OCI.dll.O que to fazendo de errado?? Editado Fevereiro 28, 2008 por misterviralata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 misterviralata Postado Março 3, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 3, 2008 ninguém?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --thryllander -- Postado Março 12, 2008 Denunciar Share Postado Março 12, 2008 olá, boa noite.você deve faxer o seguinte:descomente a seguinte linha do php.ini: - extension=php_oci8.dlldepois você deve ir na pasta BIN onde foi instalado o seu oracle e copiar o arquivo: - oci.dlldepois reinicie o apache. e teste se está funcionando com a seguinte instrução: - phpinfo(); (dentro de uma página qualquer)procure pelas diretivas do OCI. e a primeira delas determina o seu estado atual, nocaso deverá estar "enabled"qualquer coisa, dá um toque.espero ter ajudado.t+thryllander@gmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --thryllander -- Postado Março 12, 2008 Denunciar Share Postado Março 12, 2008 esqueci de dizer que você deve colar o oci.dll na pasta system32 do winXPxiiiiiiiiiiiii....rsrsrsquase esqueci o principal.hehefoi mal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
misterviralata
Ola Amigo!
Até aqui eu aprendi a mexer no php baixei o xampp e uso o php5 com banco de dados mysql, uso o phpmyadmin para criar as tabelas etc...
Recebi hoje a informação que na proxima semana não vou mais poder usar o mysql aqui no trampo, terei que usar o ORACLE !
Então até hoje eu só tinha visto o mysql por causa do xampp.
Alguém pode me dar uma dica de onde consigo um banco de dados ORACLE, como faço para usar o php com o Oracle?
O Oracle funciona dentro do xampp?
Terei que instalar outro programa para rodar o php com o banco Oracle?
Oracle roda no windows?
Os comandos para falar com o Oracle é muito diferente dos comando do mysql?
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.