Pessoal, estou aqui por que não sei programar nada em C, ou em nenhuma linguagem além de batch...
mas o que eu queria o batch não faz.... E eu tenho um pouco de pressa quanto à esse programinha....
na verdade, é Super simples o programa...
gostaria que ele fizesse:
Ele usaria o comando ping pra ver se existe um servidor proxy ativo ( exemplo PING 192.168.0.1 ) se estivesse ele escreveria no registro 192.168.0.1, e alteraria o proxy do INTERNET EXPLORER e no FIREFOX, instalados nas maquinas.
se o servidor proxy acima não estiver ativo, ou seja, se existir perda nos pacotes, configuraria um outro proxy, por exemplo 192.168.0.2.
sacaram?
na verdade seria assim:
PING 192.168.0.1
PACOTE ENVIADO E RECEBIDO COM EXITO?
SE SIM: BOTAR ELE COMO PROXY PADRÃO NO IE E NO FIREFOX
SE NÃO: BOTAR O 192.168.0.2 COMO PROXY PADRÃO NO IE E NO FIREFOX
Pergunta
Ricardo Neto
Pessoal, estou aqui por que não sei programar nada em C, ou em nenhuma linguagem além de batch...
mas o que eu queria o batch não faz.... E eu tenho um pouco de pressa quanto à esse programinha....
na verdade, é Super simples o programa...
gostaria que ele fizesse:
Ele usaria o comando ping pra ver se existe um servidor proxy ativo ( exemplo PING 192.168.0.1 ) se estivesse ele escreveria no registro 192.168.0.1, e alteraria o proxy do INTERNET EXPLORER e no FIREFOX, instalados nas maquinas.
se o servidor proxy acima não estiver ativo, ou seja, se existir perda nos pacotes, configuraria um outro proxy, por exemplo 192.168.0.2.
sacaram?
na verdade seria assim:
PING 192.168.0.1
PACOTE ENVIADO E RECEBIDO COM EXITO?
SE SIM: BOTAR ELE COMO PROXY PADRÃO NO IE E NO FIREFOX
SE NÃO: BOTAR O 192.168.0.2 COMO PROXY PADRÃO NO IE E NO FIREFOX
assim fica mais claro, né?
achei esse link:http://www.istf.com.br/vb/showthread.php?t=9612
talvez ajude!
sera que voces poderiam disponibilizar o codigo fonte do programinha? Que aí eu mudo conforme os servidores proxy daqui e compilo pelo devcpp,beleza?
Muitissimo obrigado pela ajuda!
abraços!
( estou começando a aprender c agora, ok? Não me sinto bem de pedir ajuda em uma coisa tão simples, e não saber resolver.... então pesso desculpas )
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.