Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Up-grade mal sucedido (de 512 MB para 1 GB de RAM)


Eu o Mister HTML !!!

Pergunta

Oi gente!!!

Olá gente mais uma vez, quero saudar a todos que agora, até 25 de maio de 2008, vou só postar na Script Brasil, devido ao protesto contra o Fórum Guia do Hardware.net (inclusive já fui suspenso por 72 horas, mas eu decidi ficar mais tempo sem usar o fórum (GDH), devido que o fórum GDH se tornou um Inferno, devido a moderação de lá... )

Eu estou com um problema...

Reparei que meu PC estava meio lerdo (Celeron 2,4 GHz, 512 MB de RAM). Então, resolvi comprar mais um pente de 512 MB da Samsung (DDR 400, tipo compatível com minha MoBo) que custou R$ 80, ficando com 1 GB de RAM no PC...

No começo era só alegria, o PC estava mais rápido, inclusive a suíte corel e tal... Mas depois, ih ai ai, erro de memória, tela azul constante, reset aleatório... Aí, como não tomo medidas drásticas tão cedo, tentei limpar os contatos ambos os pentes com borracha e inverter a posição das memórias, e nada... Aí tive que voltar como antes: Tirar o pente de memória novo (defeituoso) e deixar o que já veio de fábrica... Aí tudo voltou ao normal...

Sorte também, tenho uma revista técnica de Informática, mas ela diz que só a substituição resolveria... Além do mais, apontou essa hipótese que quando o pente de RAM for novo e der esse problema, era memória Paraguaytion...

Eu quero saber se tem como comprovar a autencidade do pente de memória (Algo que destingue um pente verdadeiro do falso). Além do mais, "evitei" comprar (por que acho que acabei comprando) memórias paraguaytion, pois elas são de qualidade duvidosa...

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

1) Você tentou deixar só a memória nova para ver se dava o erro? Pode ser problema na Mobo....

2) Um "pente de memória paraguaytion" não necessariamente é um produto "falsificado" (mesmo porque falsificar memória de computador não é como falsificar tênis!).

3) Não tem como saber a origem da memória, o máximo que podemos realmente saber é qual a fabricante dos chips de memória.

4) Ela não tem garantia? hehehe

Abraços,

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Agradeço aos users que postaram:

1) Você tentou deixar só a memória nova para ver se dava o erro? Pode ser problema na Mobo....

não é problema na mobo e sim é problema no pente, pois quando eu tirei a memória nova e deixei a memória antiga, tudo voltou ao normal

Eu troquei o pente de memória por um equivalente (512MB DDR 400) e não deu erro nem tela azul da morte

Solved problem,

Closed topic

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...