Guest --carlos12 -- Postado Março 7, 2008 Denunciar Share Postado Março 7, 2008 Pessoal preciso trazer uns dados de um determinado compo da tabela pra dentro do select<td align="left"><select name="interesse" id="interesse"> <?php while($z = mysql_fetch_array($b)){ ?> <option value="$z"><?=$z?></option> </select> <?php } ?> </td>ele retorna a palavra ARRAY dentro do select como posso resolver isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 7, 2008 Denunciar Share Postado Março 7, 2008 $z é um array, você precisa especificar que índice do array vai pegar... se por exemplo o nome da coluna for teste, então ficaria:<option value="<?php echo $z['teste'];?>"><?php echo $z['teste'];?></option> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Março 7, 2008 Denunciar Share Postado Março 7, 2008 Ok entendi ai fiz desse jeito<td align="left"><select name="interesse" id="interesse"><?phpwhile($z = mysql_fetch_array($b)){?><option value="<?=$z['interesse']?>"><?=$z['interesse']?></option></select><?php}?></td>mas no fim de tudo o primeiro campo fica dentro da combobox e os demais ficam soltos do lado de fora Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 7, 2008 Denunciar Share Postado Março 7, 2008 Porque você está fechando o select na primeira volta do laço, coloque o </select> depois da chave de fechamento do laço, assim depois que todos os options forem criados o select será finalizado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Março 7, 2008 Denunciar Share Postado Março 7, 2008 (editado) Só uma "dica" de formatação.<td align="left"><select name="interesse" id="interesse"> <?php while($z = mysql_fetch_array($b)) { echo "<option value=\"$z['interesse']\" $z['interesse']</option>"; } echo "</select></td>"; ?>Eu sei que todo mundo programa do jeito que quer e como achar melhor, porém, acho que caso você fosse passar esse código para alguém, fosse BEM difícil de ler.Ah, também coloquei o que o ESerra "pediu".Abraços. Editado Março 7, 2008 por Durubi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cadu de Castro Alves Postado Março 7, 2008 Denunciar Share Postado Março 7, 2008 Só uma "dica" de formatação.<td align="left"><select name="interesse" id="interesse"> <?php while($z = mysql_fetch_array($b)) { echo "<option value=\"$z['interesse']\" $z['interesse']</option>"; } echo "</select></td>"; ?> Eu sei que todo mundo programa do jeito que quer e como achar melhor, porém, acho que caso você fosse passar esse código para alguém, fosse BEM difícil de ler. Ah, também coloquei o que o ESerra "pediu". Abraços. Ou assim (eu prefiro): <td align="left"><select name="interesse" id="interesse"> <?php while($z = mysql_fetch_array($b)) : ?> <option value="<?=$z['interesse']?>"><?=$z['interesse']?></option> <?php endwhile; ?> </select></td>; ?> Eu sugiro que você dê um print_r($seu_array) toda vez que for trabalhar com arrays. Normalmente, quando dados vêm do banco, é necessário usar foreach para imprimir os dados do banco, pois eles vêm em arrays bidimensionais. Exemplo: <?php $dados = array( 0 => array( 'id' => 1, 'nome' => 'João da Silva', 'nascimento' => '27/10/1984' ), 1 => array( 'id' => 2, 'nome' => 'Maria da Silva', 'nascimento' => '30/06/1963' ), 2 => array( 'id' => 3, 'nome' => 'Manuel Jacinto', 'nascimento' => '01/02/1903' ) ); foreach($dados as $pessoa) { foreach($pessoa as $indice => $valor) { echo '<strong>', $indice, '</strong>: ', $valor, '<br />'; } } ?> Seria impresso assim: id: 1 nome: João da Silva nascimento: 27/10/1984 id: 2 nome: Maria da Silva nascimento: 30/06/1963 id: 3 nome: Manuel Jacinto nascimento: 01/02/1903Espero que tenha compreendido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --carlos12 --
Pessoal preciso trazer uns dados de um determinado compo da tabela pra dentro do select
ele retorna a palavra ARRAY dentro do select como posso resolver isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.