Edson_csi Postado Março 7, 2008 Denunciar Share Postado Março 7, 2008 Boa noite!Tenho um formulário onde tenho 2 campos: 1 campo DataAtual e 1 campo DataVencimento.Gostaria de saber a fórmula para que quando eu digitasse a Data Atual ele me retornasse uma data + 30 dias no campo Data Vencimento.Não sei nem por onde começo!Desde já agradeço a atenção! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Março 7, 2008 Denunciar Share Postado Março 7, 2008 tenta:vencimento = DateAdd("d", 30, data) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Edson_csi Postado Março 7, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 7, 2008 tenta:vencimento = DateAdd("d", 30, data)Quando eu joguei a data: 07/03/2008 ele retornou o valor: 29/11/900_ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Março 7, 2008 Denunciar Share Postado Março 7, 2008 nossa, posta o codigo q você usou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Edson_csi Postado Março 7, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 7, 2008 nossa, posta o codigo q você usou.Private Sub mkeDataJ_LostFocus()mkeDataV.Text = DateAdd("d", 30, Data)End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Março 7, 2008 Denunciar Share Postado Março 7, 2008 é, mas tem alguma coisa na variavel Data?? no meu exemplo:vencimento = DateAdd("d", 30, data) substitua data pelo campo data atual (caso você queira a data atual do sistema, pegue pela funcao Date()). outra coisa, pra mostrar o MaskedBox, ponha um formato q se adeque à sua mascara. acho q no seu caso seria tipo isso: mkeDataV.Text = Format(DateAdd("d", 30, Ponha_Aqui_A_Data_Atual), "DD/MM/YYYY") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Edson_csi Postado Março 7, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 7, 2008 é, mas tem alguma coisa na variavel Data?? no meu exemplo:vencimento = DateAdd("d", 30, data) substitua data pelo campo data atual (caso você queira a data atual do sistema, pegue pela funcao Date()). outra coisa, pra mostrar o MaskedBox, ponha um formato q se adeque à sua mascara. acho q no seu caso seria tipo isso: mkeDataV.Text = Format(DateAdd("d", 30, Ponha_Aqui_A_Data_Atual), "DD/MM/YYYY")OK! Vou tentar e posto aqui.Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Edson_csi Postado Março 8, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 8, 2008 é, mas tem alguma coisa na variavel Data?? no meu exemplo:vencimento = DateAdd("d", 30, data) substitua data pelo campo data atual (caso você queira a data atual do sistema, pegue pela funcao Date()). outra coisa, pra mostrar o MaskedBox, ponha um formato q se adeque à sua mascara. acho q no seu caso seria tipo isso: mkeDataV.Text = Format(DateAdd("d", 30, Ponha_Aqui_A_Data_Atual), "DD/MM/YYYY")OK! Vou tentar e posto aqui.Valeu!Boa noite!Não deu certo!Acho que não estou sabendo substituir os campos.Quando digitei o código deu erro de compilação.CÓDIGO:Private Sub mkeDataJ_LostFocus()mkeDataV.Text = (DateAdd("d", 30, mkeDataJ.Text), "DD/MM/YYYY")End SubVou continuar tentando! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Edson_csi Postado Março 8, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 8, 2008 Consegui resolver!Me passaram em outro fórum da seguinte forma:Private Sub Text1_LostFocus()Text1.Text = Format(Text1.Text, "dd/mm/yy")Text2.Text = DateValue(Text1.Text) + 30Text2.Text = Format(Text2.Text, "dd/mm/yy")End SubSó não sei se com o campo MaskEdbox funcionaria mesma coisa, pois tive de mudá-los pra Textbox. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Março 8, 2008 Denunciar Share Postado Março 8, 2008 é só usar exatamente esse código aqui:Private Sub mkeDataJ_LostFocus()mkeDataV.Text = (DateAdd("d", 30, mkeDataJ.Text), "DD/MM/YYYY")End Subso q faltou o format, é pra ser tipo assim:mkeDataV.Text = Format(DateAdd("d", 30, mkeDataJ.Text), "DD/MM/YYYY")e esse formato é levando em conta q sua mascara esteja __/__/____. caso esteja diferente é só trocar as qtdes de digtios e/ou as posicoes como você quiser no formato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Edson_csi
Boa noite!
Tenho um formulário onde tenho 2 campos: 1 campo DataAtual e 1 campo DataVencimento.
Gostaria de saber a fórmula para que quando eu digitasse a Data Atual ele me retornasse uma data + 30 dias no campo Data Vencimento.
Não sei nem por onde começo!
Desde já agradeço a atenção!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.