Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Kurumin 7


Eu o Mister HTML !!!

Pergunta

Pessoal NÃO deveria ter inconvenientes na hora H de rodar o Kurumin 7 através do CD. Eu tenho certeza total absoluta que fiz todos os passos certos:

Primeiramente, fiz o download do Kurumin 7 através de um mirror (não do site oficial). Como aqui não tem internet banda larga (O que causa grande impacto), usei a conexão

(lixo-)

discada para fazer o download. Como gerenciador de downloads, uso o Download Accelerator Plus, (na versão grátis) 8.6. No período de downloads (que começou em 02/02/2008 e terminou hoje, 08/03/2008), o DAP criou 4 (quatro) conexões para baixar o arquivo do servidor.

Depois de baixar durante mais de um mês, usei o Utilitário BurnAware Free Edition, Clicando em Burn ISO image (Gravar imagem ISO) no tópico Disc Image (Imagem do disco).

Na primeira tentativa, o programa parou em 35%, mas na segunda (comprando outro CD) a gravação foi concluida (com ou sem?, eis a questão!) sucesso

Uso Placa-mãe PCCHIPS P25G e o gravador de DVD da LG (GSA-H20N, Interface IDE). a marca e modelo do CD é TDK CD-R80ENV

Entrei no SETUP e fui ao item Advanced Setup para deixar o GSA-H20N na frente do HD onde encontra instalado o Windows e salvei tudo. Fez-se o boot...

Na primeira tentativa, ("entra")-se no Kurumin, e fica aparecendo a tela de BOOT do Kurumin Linux, seguido depois de vários comandos que só nerd³ (Nerd elevado ao cubo) entende.

Depois de várias linhas de textos com a função de deixar um leigo no mundo Linux com cérebro em estado de pane, aparece uma frase escatufremba em ciano, solicitando que eu digite um comando

Como não sei comandos Linux, tive que desligar a CPU e usar Windows

Na segunda tentativa, a BIOS (Bicho ignorante operando o sistema) tenta procurar o pingüim no CD, mas não encontra, acabando por dar BOOT no HD do Windows (XP Professional SP2)

E aí peço ajuda!

Qual comando que resolve?

Quais desses acontecimentos são possíveis:

Arquivo corrompido? Mídia com defeito? Má gravação (Apesar da gravação ser "bem" sucedida)...

Como familizar com os comandos do Linux (Não mande links para a Wikipédia, Guia do Hardware.net e Globo.com, pois os mesmos serão ignorados)

Configuração:

Processador Intel® Celeron® 320, 2.4 GHz

1 GB de RAM (2 x 512 MB) DDR 400

NVIDIA® GeForce® FX5200 128 MB

Drive óptico (primário) LG GSA-H20N

Mídia CD-R TDK CD-R80ENV

Peço ajudas, pois sou leigo em Linux

Grato

Teclado de Firefox 2.0.0.11 devido ao erro na execução do Internet Explorer 7, na tentativa de postar esse tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

1) Qual a frase exatamente (a que está em ciano)?

2) Vou me recusar a lembrar de uma parte do seu texto falando que você não leria links indicados, afinal, estamos num ambiente de aprendizado certo?

(Guia: Kurumin: Opções de Boot e Instalação)

3) Você tentou dar enter? rs

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Muito estranho o problema ter sido resolvido dessa forma.

Se baixar o Kurumin em qualquer um dos mirrors que o GDH disponibiliza, e gravar o cd, funciona perfeitamente.

Tenta gravar na velocidade mais lenta, que é o recomendado no próprio GDH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...