Guest --Murilo -- Postado Março 9, 2008 Denunciar Share Postado Março 9, 2008 E awe gent eu tava procurando um sistema que mostrasse os itens de um servidor ai achei este<?php//pega o endereço do diretório$diretorio = "/images";// abre o diretório$ponteiro = opendir($diretorio);// monta os vetores com os itens encontrados na pastawhile ($nome_itens = readdir($ponteiro)) { $itens[] = $nome_itens;}// ordena o vetor de itenssort($itens);// percorre o vetor para fazer a separacao entre arquivos e pastas foreach ($itens as $listar) {// retira "./" e "../" para que retorne apenas pastas e arquivos if ($listar!="." && $listar!=".."){ // checa se o tipo de arquivo encontrado é uma pasta if (is_dir($listar)) { // caso VERDADEIRO adiciona o item à variável de pastas $pastas[]=$listar; } else{ // caso FALSO adiciona o item à variável de arquivos $arquivos[]=$listar; } }}// lista as pastas se houveremif ($pastas != "" ) { foreach($pastas as $listar){ print "Pasta: <a href='$listar'>$listar</a><br>";} }// lista os arquivos se houveremif ($arquivos != "") {foreach($arquivos as $listar){ print " Arquivo: <a href='$listar'>$listar</a><br>";} }?>mais eu estou querendo um que mostre os arquivos de uma pasta e não de todas as pastas e arquivos do servidor..quem puder ajudar, eu agradeço.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Norivan Oliveira Postado Março 9, 2008 Denunciar Share Postado Março 9, 2008 (editado) Scandirhttp://www.php.net/scandirforeach($dir = scandir("$pasta") as $tipo) {print $dir;} Editado Março 9, 2008 por Norivan Oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Murilo -- Postado Março 9, 2008 Denunciar Share Postado Março 9, 2008 Ow num deu certo isso awe nãomais valeu eu tava querendo mesmo tipo um sistema dde parceria q eu possa add vários banner num página e depois lista-los em outra página... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Murilo --
E awe gent eu tava procurando um sistema que mostrasse os itens de um servidor ai achei este
<?php
//pega o endereço do diretório
$diretorio = "/images";
// abre o diretório
$ponteiro = opendir($diretorio);
// monta os vetores com os itens encontrados na pasta
while ($nome_itens = readdir($ponteiro)) { $itens[] = $nome_itens;}
// ordena o vetor de itens
sort($itens);
// percorre o vetor para fazer a separacao entre arquivos e pastas
foreach ($itens as $listar) {
// retira "./" e "../" para que retorne apenas pastas e arquivos
if ($listar!="." && $listar!=".."){
// checa se o tipo de arquivo encontrado é uma pasta
if (is_dir($listar)) {
// caso VERDADEIRO adiciona o item à variável de pastas
$pastas[]=$listar; }
else{
// caso FALSO adiciona o item à variável de arquivos
$arquivos[]=$listar; } }}
// lista as pastas se houverem
if ($pastas != "" ) { foreach($pastas as $listar){ print "Pasta: <a href='$listar'>$listar</a><br>";} }
// lista os arquivos se houverem
if ($arquivos != "") {foreach($arquivos as $listar){ print " Arquivo: <a href='$listar'>$listar</a><br>";} }
?>
mais eu estou querendo um que mostre os arquivos de uma pasta e não de todas as pastas e arquivos do servidor..
quem puder ajudar, eu agradeço..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.