©JOÃO GABRIEL MARQUES Postado Março 9, 2008 Denunciar Share Postado Março 9, 2008 Olá mestres, tenho uma dúvida bem simples e espero que possam me ajudar:1 - Como eu faço para exibir a hora no formato 12h50 ? Como eu escrevo esse "h" antes dos minutos?2 - Como se formata a hora no padrão -0300, que é o fuso horário brasileiro em relação ao meridiano de Greenwich?Valeuuuu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RodrigoGomes Postado Março 9, 2008 Denunciar Share Postado Março 9, 2008 (editado) exemplo simples:<?php$hora = date("H-i");$hora = explode("-",$hora);echo "$hora[0]h$hora[1]";?> Editado Março 9, 2008 por Vampyro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Março 9, 2008 Denunciar Share Postado Março 9, 2008 (editado) 1:echo date("H\hi"); // hora"h"minutos 2 - Linux/Unix: setlocale(LC_ALL, 'pt_BR'); 2 - Windows: setlocale(LC_ALL, 'ptb'); 2 - Geral: // De qualqurer forma, eu ACHO que dá pra fazer assim setlocale(LC_ALL, 'pt_BR', 'ptb');Depois é só utilizar strftime.Abraços. Editado Março 9, 2008 por Durubi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ©JOÃO GABRIEL MARQUES Postado Março 9, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 9, 2008 (editado) 1:echo date("H\hi"); // hora"h"minutos 2 - Linux/Unix: setlocale(LC_ALL, 'pt_BR'); 2 - Windows: setlocale(LC_ALL, 'ptb'); 2 - Geral: // De qualqurer forma, eu ACHO que dá pra fazer assim setlocale(LC_ALL, 'pt_BR', 'ptb'); Depois é só utilizar strftime. Abraços. Durubi, eu estava usando o comando strtotime, aí eu substitui o strtotime por strftime mas não tava exibindo a hora corretamente. Onde eu tenho que colocar o strftime? Dê uma olhada no trecho onde eu defino as variáveis com os campos do DB: //Capturando os dados do MySQL e estabelecendo as variáveis setlocale(LC_ALL, "pt_BR", "ptb"); $data = mysql_result($sql, $i, "data"); $data2 = date("D d M Y", strtotime($data)); $data_exibe = date("d/m/Y", strtotime($data)); $hora = mysql_result($sql, $i, "hora"); $hora2 = date("h:i:s", strtotime($hora)); $hora_exibe = date("h\hi", strtotime($hora)); $autor = mysql_result($sql, $i, "autor"); $editoria = mysql_result($sql, $i, "editoria"); $idNoticia = mysql_result($sql, $i, "idNoticia"); $titulo = mysql_result($sql, $i, "titulo"); $descricao = mysql_result($sql, $i, "linhafina");Um outro detalhe: dê uma olhada nessa página:http://www.estadao.com.br/rss/ultimas.xmlEsse "-0300" é colocado manualmente só para referência ou tem alguma função no PHP que coloca esse "-0300" no código?Abs Editado Março 9, 2008 por ©JOÃO GABRIEL MARQUES Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
©JOÃO GABRIEL MARQUES
Olá mestres, tenho uma dúvida bem simples e espero que possam me ajudar:
1 - Como eu faço para exibir a hora no formato 12h50 ? Como eu escrevo esse "h" antes dos minutos?
2 - Como se formata a hora no padrão -0300, que é o fuso horário brasileiro em relação ao meridiano de Greenwich?
Valeuuuu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.