Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Bde Conflito *.Net


Eder

Pergunta

Pessoal...

tenho varios programas em um servidor.

neste servidor foram colocados todos estes programas na pasta:

C:\EMPRESA

OU seja.....exemplo:C:\EMPRESA\xxx.exe

C:\EMPRESA\yyy.exe

e outros...

nas maquina de rede esta pasta foi mapeada para a letra Y:\ todas......uso a mesma letra(padrão).

nestas maquinas foi configurado o BDE os aliases e o configbde NETDIR para: Y:\CONFIGBDE

Local Share=True

ou seja ta funciona tudo certinho....

agora a gente quer disponibilizar para a filial SPO estes aplicativos via Terminal Server...ou seja eles serão emulados e executados dentro do proprio servidor, i vem o problema......nos teste feitos enquando os usuarios da matriz estão usando via rede os aplicativos estão dando erro........ou seja o pessoal esta executando via rede..e eu estou indo já no terminal server dentro do proprio servidor...ai...

Da erro:

Directory is controllead by other .NET file

Directory: Y:\CONFIGBDE\

FILE: C:\EMPRESA\TB\BDADOS\PDOXUSRS.LCK

Mas este erro só acontece quando o pessoal ta usando a rede e eu estou no servidor (terminal server).

Neste servidor configurei o BDE assim:

NETDIR: C:\EMPRESA\CONFIGBDE

LOCAL SHARE: FALSE

também já tentei: LOCAL SHARE: TRUE

já fiz vários processos e o conflito ocorre sempre.....

alguém poderia me dizer se este processo que estou fazendo ta certo......ou se vai funcionar??

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Da erro:

Directory is controllead by other .NET file

Directory: Y:\CONFIGBDE\

FILE: C:\EMPRESA\TB\BDADOS\PDOXUSRS.LCK

Diretorio é controlado por outro arquivo .NET

Diretorio Y:\CONFIGBDE\

FILE: C:\EMPRESA\TB\BDADOS\PDOXUSRS.LCK

Oi Eder ...

Ocorreu a mensagem: EXCEPTION EDBE ENGINE ERROR... DIRECTORY IS CONTROLLED BY OTHER .NET FILE. DIRECTORY: C:\FILE: ...\PDOXUSRS.LCK. O que fazer ?

Existe mais de um arquivo PDOXUSRS.NET nas suas estações. Sendo assim, siga as instruções abaixo:

- Saia primeiramente de todos os programas do servidor

- Localize e, em seguida, delete todos os arquivos de nomes PDOXUSRS.NET, PDOXUSRS.LCK e PARADOX.LCK que você encontrar nas suas estações.

se não resolver, veja mais detalhes desse erro em

http://www.adug.org.au/PastMeetings/Presen...ENetworking.htm

Outra dica

O que está acontecendo deve ser o seguinte:

Os arquivos que levam a extensão LCK ficam na base de dados. Para cada base de dados voce vai encontrar pelo menos um deles.

Voce pode apaga-los sem problema. Alias deve apaga-los. Podem ser até dois.:Pdoxusrs.lck que controla os arquivos paradox. e Paradox.lck que controla os arquivos dBase.

Eles dois são gerados pelo arquivo Pdoxusrs.net, que fica no diretório que voce especificar para rede. Apague este também, pois o programa vai gerar um novo.

Se o programa especificou que o pdoxusrs.net deve estar em uma unidade de rede, e o programa não achar, aí vai dar pau mesmo.

Voce pode especificar no BDE, ou via programação.

Qualquer outra dúvida voce pode perguntar ou fazer uma pesquisa com o meu nome de usuario que já ventilamos esta questão uma série de vezes. E quem sabe lá voce encontra a resposta.

Marconi

outras informações:

http://www.dbmonster.com/Uwe/Forum.aspx/pa...in-PDOXUSRS-LCK

http://www.delphicorner.f9.co.uk/articles/db12.htm

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
nas maquina de rede esta pasta foi mapeada para a letra Y:\ todas......uso a mesma letra(padrão).

nestas maquinas foi configurado o BDE os aliases e o configbde NETDIR para: Y:\CONFIGBDE

Local Share=True

ou seja ta funciona tudo certinho....

Isto mesmo, Eder.

Todas as máquinas tem que apontar para o mesmo caminho.

Então, se as referências que o Jhonas lhe passou não resolverem o seu problema, experimente algo simples que possivelmente funcionará: mapeie a pasta no próprio servidor!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola.

experimente algo simples que possivelmente funcionará: mapeie a pasta no próprio servidor!

R.: Micheus...mas como vou mapear a pasta NO PRÓPRIO SERVIDOR???

pelo que eu sei...só da pra fazer via rede.....na estação de trabalho....tipo localizo o servidor via rede e depois mapeio..

a não ser que estou enganado :blush:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
experimente algo simples que possivelmente funcionará: mapeie a pasta no próprio servidor!

R.: Micheus...mas como vou mapear a pasta NO PRÓPRIO SERVIDOR???

pelo que eu sei...só da pra fazer via rede.....na estação de trabalho....tipo localizo o servidor via rede e depois mapeio..

a não ser que estou enganado :blush:

estou vendo que você nem tentou, heim?! :D

O procedimento é exatamente o mesmo que para as estações. O jeito simples:

- abre o Windows Explorer;

- na barra de endereço coloca o nome do seu servidor. por ex.: \\Morpheus (este é do meu);

- localize a pasta que está compartilhada. Sobre ela, use o botão direito do mouse, acesse o menu de contexto e selecione a opção Mapera unidade de rede...

...

É para funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
estou vendo que você nem tentou, heim?!

O procedimento é exatamente o mesmo que para as estações. O jeito simples:

- abre o Windows Explorer;

- na barra de endereço coloca o nome do seu servidor. por ex.: \\Morpheus (este é do meu);

- localize a pasta que está compartilhada. Sobre ela, use o botão direito do mouse, acesse o menu de contexto e selecione a opção Mapera unidade de rede...

...

É para funcionar.

R: Carinha....era esta a ideia que eu tinha em mente, porem não imaginava que era possível mapear uma unidade na própria máquina a ser executada(no caso o próprio servidor).

até brinquei com um amigo meu, pois fui fazer esta pergunta a ele, sobre mapear a pasta no servidor(já que nas estações de rede a gente entra na REDE e depois mapeia), e o camarada zombou de mim...rs..

Mas beleza..deu certo, primeiro já pra ficar certinho apaguei no servidor a nas estações todos os *.lck e *.net e depois mapeie e testei, funcionou...corretamente.

valeu..Grato.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...