Rudimar Postado Janeiro 12, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2004 na minha base de dados tem um campo chamado data, porém do tipo caracter.Como o campo é do tipo caracter, ao indexar este campo a ordenação não fica correta.então tentei odernar utilizando a função substr no campo data, a instrução ficou assim:$GLOBALS["sql"] = $GLOBALS["sql"] . "order by Secao, substr(DataDiarioOficial,6,4)ASC, substr(DataDiarioOficial,3,2)ASC, substr(DataDiarioOficial,0,2)ASC";Ocorre erro ao executar a página...Este método funcionava quando utilizava o bom e velho DBASE, mas aqui no php não sei se funciona....Uma outra questão... não encontrei nos manuais uma função que converta campo do tipo caracter para data.... do tipo CTOD, DTOC... ETC... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Janeiro 12, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2004 amigo, apesar do campo ser caracter, a data era pra ficar correta sim.como que tá ficando no seu banco?q comando você tá fazendo pra mostrar a data e gravá-la no banco? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rudimar Postado Janeiro 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2004 amigo, apesar do campo ser caracter, a data era pra ficar correta sim.como que tá ficando no seu banco?q comando você tá fazendo pra mostrar a data e gravá-la no banco? No banco fica armazenado corretamente. Mas o problema é que quando voce indexa datas do tipo caracter (e não do tipo data) a indexão não fica correta, pois a indexação não le um campo data, e sim um campo caracter. Veja o exemplo abaixo:Temos as duas datas abaixo :04/09/0303/12/03O resultado será:03/12/0304/09/03É claro que a indexação está errada, porque não leu como data e sim como número, assim:031203 ( Trina e um mil duzentos e tres)040903 ( Quarenta mil novecentos e tres) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rudimar
na minha base de dados tem um campo chamado data, porém do tipo caracter.
Como o campo é do tipo caracter, ao indexar este campo a ordenação não fica correta.
então tentei odernar utilizando a função substr no campo data, a instrução ficou assim:
$GLOBALS["sql"] = $GLOBALS["sql"] . "order by Secao, substr(DataDiarioOficial,6,4)ASC, substr(DataDiarioOficial,3,2)ASC, substr(DataDiarioOficial,0,2)ASC";
Ocorre erro ao executar a página...
Este método funcionava quando utilizava o bom e velho DBASE, mas aqui no php não sei se funciona....
Uma outra questão... não encontrei nos manuais uma função que converta campo do tipo caracter para data.... do tipo CTOD, DTOC... ETC...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.