Estou criando um site e um sistema para uma empresa.. o site já esta pronto e funcionando direitinho.. agora no sistema, quando eu vou inserir algum tipo de dado no mysql ele acusa um erro na sintax SQL q por mais q eu mude, desmude, revire.. não consigo resolver.. vou postar o codigo q é bem simples... :
<?php
session_start();
ob_start();
$nome = $_POST['nome'];
$assunto = $_POST['assunto'];
$desc = $_POST['desc'];
$conn = mysql_connect("localhost","root","");
mysql_select_db("db",$conn);
$sql = mysql_query("INSERT INTO table (nome,assunto,desc) VALUES ('{$nome},'{$assunto}','{$desc}')");
if ($sql){
$_SESSION['sql'] = "ok";
header('Location: ok.php');
}
else
{
$_SESSION['sql'] = mysql_error();
header('Location: error.php');
}
?>
Um detalhe... esse mesmo arquivo esta no site q roda localmente aki, e ele não acusa nenhum prob.. é so nesse aew.. Desconfio q seja prob com a tabela ou alguma config q eu não sei..
Error: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'desc) VALUES ('','','')' at line 1
Pergunta
Guest Mauricio Garcia
Pessoal, Preciso muito de uma ajudinha aki...
Estou criando um site e um sistema para uma empresa.. o site já esta pronto e funcionando direitinho.. agora no sistema, quando eu vou inserir algum tipo de dado no mysql ele acusa um erro na sintax SQL q por mais q eu mude, desmude, revire.. não consigo resolver.. vou postar o codigo q é bem simples... :
<?php
session_start();
ob_start();
$nome = $_POST['nome'];
$assunto = $_POST['assunto'];
$desc = $_POST['desc'];
$conn = mysql_connect("localhost","root","");
mysql_select_db("db",$conn);
$sql = mysql_query("INSERT INTO table (nome,assunto,desc) VALUES ('{$nome},'{$assunto}','{$desc}')");
if ($sql){
$_SESSION['sql'] = "ok";
header('Location: ok.php');
}
else
{
$_SESSION['sql'] = mysql_error();
header('Location: error.php');
}
?>
Um detalhe... esse mesmo arquivo esta no site q roda localmente aki, e ele não acusa nenhum prob.. é so nesse aew.. Desconfio q seja prob com a tabela ou alguma config q eu não sei..
Error: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'desc) VALUES ('','','')' at line 1
Por favor.. Me ajudem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.