Vivendo&Aprendendo Postado Março 18, 2008 Denunciar Share Postado Março 18, 2008 Olá pessoalEstou com um problemão.. pelo menos para mim. preciso colocar um banco em access em um ftp e conectar a minha aplicação em delphi 7 usando AdoConection com esse banco no ftp... não sei como fazer isso.Por favor alguém ai poderia me ajudar?AbraçosAlexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 18, 2008 Denunciar Share Postado Março 18, 2008 preciso colocar um banco em access em um ftp e conectar a minha aplicação em delphi 7 usando AdoConection com esse banco no ftpExemplos:http://inf.unisul.br/~osmarjr/download/del...mplos/ftpex.ziphttp://www.forumweb.com.br/foruns/index.ph...st&p=270093http://www.mail-archive.com/delphi-br@yaho...r/msg09902.htmlComponente de FTP para transferir arquivos para aplicações Delphi.Esta biblioteca possui funções fornecendo controle direto ao protocolo de FTP de seu programa ou aplicação em Delphi.http://baixaki.ig.com.br/download/FTP-Clie...-for-Delphi.htmhttp://www.marshallsoft.com/fce4d.htmDesenvolvendo aplicações FTP para Delphi usando WinInet APIhttp://www.cryer.co.uk/brian/delphi/wininet.htmabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Março 18, 2008 Denunciar Share Postado Março 18, 2008 preciso colocar um banco em access em um ftp e conectar a minha aplicação em delphi 7 usando AdoConection com esse banco no ftp... não sei como fazer isso.Vivendo&Aprendendo, vamos tentar esclarecer mais esta dúvida, porque acho que não está muito clara.Voce quer colocar o arquivo do Access (*.mdb) em um servidor de FTP e realizar uma conexão via ADO para acessar os dados do banco neste servidor. É isto?Este banco tem que ficar em um servidor FTP (isto é pouco convencinal)?Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Março 18, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 18, 2008 Olá pessoalVamos la MicheusTenho uma aplicação em delphi 7, banco de dados em access, e acesso o banco por ADO, essaaplicação já esta em uso, ela foi instalada em 9 cidades, e pelo fato do dono viajar muitoele pediu para colocar o banco de dados de forma que onde ele estiver ele possa teracesso aos dados de uma loja, a solução mais óbvia seria desenvolver um sistema nosite para a empresa, mas eu não trabalho com sites e o sistema esta pronto e funcionandoredondinho na empresa, então pensei em colocar o banco na internet seja em um ftp ouem outro lugar, o importante é que ele esteja na internet, para que o usuario leve apenasa aplicação com ele e em qualquer lugar ele instale o sistema e tenha o acesso as informações.Não sei por onde começar, tentei mudar a conexão do AdoConection para ele acessar o ftp masnão deu certo.Se alguém tiver outra maneira de fazer isso ou uma solução para essa forma, ficarei grato.Alexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Março 18, 2008 Denunciar Share Postado Março 18, 2008 Acho que o caminho passa pelo que está citado neste post do Jhonas (VPN).Dê uma avaliada, sobre no assunto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Março 19, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 19, 2008 Olá Micheus e Jhonas, eu gostaria de migrar o meu banco para firebird ou outro banco que me possibilite fazer isso que estou querendo, mas não sei nada sobre firebird, não tenho muito conhecimento em delphi, apenas faço as aplicações com banco local...Onde posso encontrar o firebir?Qual a melhor versão?Como criar banco de dados nele?Existe algum gerenciador dele tipo o mysql-front? ou o DbTools? que gerencia a criação de banco, tabelas e campos?AbraçosAlexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 19, 2008 Denunciar Share Postado Março 19, 2008 Onde posso encontrar o firebird?Firebird (Release)2.0.0.12748Banco de dados relacional que é uma evolução do Interbase, da Borland, cujo código foi aberto ao público. Bastante compacto, é compatível com diversas instruções do SQL-92 e trás stored procedures. Diversas ferramentas relacionadas podem ser obtidas na página do desenvolvedor. http://superdownloads.uol.com.br/download/...bird-(release)/abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Março 19, 2008 Denunciar Share Postado Março 19, 2008 Existe algum gerenciador dele tipo o mysql-front?Vivendo&Aprendendo, por acaso você já tem alguma experiência com o MySQL? Se sim, esta não seria um opção melhor para seu caso?Levando em consideração que você venha a depender da assinatura de um provedor, para hospedar seu banco de dados, MySQL seria a melhor opção por ser o mais encontrado nas ofertas dos sites.Mas, se você conseguir montar um VPN (particular), então não fará a menor diferença a escolha do banco - poderia ser o Firebird sem qualquer transtorno.Você pode dar uma olhada nestes tópicos do Eder, também:- Banco De Dados Aprender, Dúvida quanto a escolha- Firebird - Primeiros passosAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Março 20, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 20, 2008 Olá Micheus e Jhonas, eu escolhi o mysql e já instalei tudo, agora como eu faço para conectar a aplicação com o banco de dados?É necessário usar ODBC ou não?Posso usar os componentes da ADO?AbraçosAlexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Março 20, 2008 Denunciar Share Postado Março 20, 2008 agora como eu faço para conectar a aplicação com o banco de dados?É necessário usar ODBC ou não?Posso usar os componentes da ADO?Vivendo&Aprendendo, o uso de ODBC não é o ideal (perde um pouco em performance), mas considerando que você já tem o programa funcionando com uso de ADO, acho que seria a forma mais rápida de você por sua aplicação para funcionar.Acredito que você não tenha grandes problemas para fazer a configuração da string de conexão. Como eu não uso esta abordagem, dei uma pesquisada e apareceu este artigo: How to set up the dbGo (ADO) ConnectionString for mySQL databaseCom o tempo, talvez fosse interessante você substituir por componentes como os da paleta ZeosLib que possibilitam acesso nativo ao banco MySQL (entre outros).Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Março 25, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 25, 2008 Olá Micheus...Olha eu tenho os componentes Zeos, mas como faço para conectar ao banco não estou conseguindo. Desculpe ai, mas tem como fazer um tutorial básico para mim?AbraçosAlexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Março 25, 2008 Denunciar Share Postado Março 25, 2008 Olha eu tenho os componentes Zeos, mas como faço para conectar ao banco não estou conseguindo. Desculpe ai, mas tem como fazer um tutorial básico para mim?Não deveria ser algo complexo não.Dê uma olhada neste tópico e veja se ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vivendo&Aprendendo
Olá pessoal
Estou com um problemão.. pelo menos para mim. preciso colocar um banco em access em um ftp e conectar a minha aplicação em delphi 7 usando AdoConection com esse banco no ftp... não sei como fazer isso.
Por favor alguém ai poderia me ajudar?
Abraços
Alexandre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.