Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Conectar a banco em Ftp


Vivendo&Aprendendo

Pergunta

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

preciso colocar um banco em access em um ftp e conectar a minha aplicação em delphi 7 usando AdoConection com esse banco no ftp

Componente de FTP para transferir arquivos para aplicações Delphi.

Esta biblioteca possui funções fornecendo controle direto ao protocolo de FTP de seu programa ou aplicação em Delphi.

http://baixaki.ig.com.br/download/FTP-Clie...-for-Delphi.htm

http://www.marshallsoft.com/fce4d.htm

Desenvolvendo aplicações FTP para Delphi usando WinInet API

http://www.cryer.co.uk/brian/delphi/wininet.htm

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
preciso colocar um banco em access em um ftp e conectar a minha aplicação em delphi 7 usando AdoConection com esse banco no ftp... não sei como fazer isso.

Vivendo&Aprendendo, vamos tentar esclarecer mais esta dúvida, porque acho que não está muito clara.

Voce quer colocar o arquivo do Access (*.mdb) em um servidor de FTP e realizar uma conexão via ADO para acessar os dados do banco neste servidor. É isto?

Este banco tem que ficar em um servidor FTP (isto é pouco convencinal)?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá pessoal

Vamos la Micheus

Tenho uma aplicação em delphi 7, banco de dados em access, e acesso o banco por ADO, essa

aplicação já esta em uso, ela foi instalada em 9 cidades, e pelo fato do dono viajar muito

ele pediu para colocar o banco de dados de forma que onde ele estiver ele possa ter

acesso aos dados de uma loja, a solução mais óbvia seria desenvolver um sistema no

site para a empresa, mas eu não trabalho com sites e o sistema esta pronto e funcionando

redondinho na empresa, então pensei em colocar o banco na internet seja em um ftp ou

em outro lugar, o importante é que ele esteja na internet, para que o usuario leve apenas

a aplicação com ele e em qualquer lugar ele instale o sistema e tenha o acesso as informações.

Não sei por onde começar, tentei mudar a conexão do AdoConection para ele acessar o ftp mas

não deu certo.

Se alguém tiver outra maneira de fazer isso ou uma solução para essa forma, ficarei grato.

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Micheus e Jhonas, eu gostaria de migrar o meu banco para firebird ou outro banco que me possibilite fazer isso que estou querendo, mas não sei nada sobre firebird, não tenho muito conhecimento em delphi, apenas faço as aplicações com banco local...

Onde posso encontrar o firebir?

Qual a melhor versão?

Como criar banco de dados nele?

Existe algum gerenciador dele tipo o mysql-front? ou o DbTools? que gerencia a criação de banco, tabelas e campos?

Abraços

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Onde posso encontrar o firebird?

Firebird (Release)2.0.0.12748

Banco de dados relacional que é uma evolução do Interbase, da Borland, cujo código foi aberto ao público. Bastante compacto, é compatível com diversas instruções do SQL-92 e trás stored procedures. Diversas ferramentas relacionadas podem ser obtidas na página do desenvolvedor.

http://superdownloads.uol.com.br/download/...bird-(release)/

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Existe algum gerenciador dele tipo o mysql-front?

Vivendo&Aprendendo, por acaso você já tem alguma experiência com o MySQL? Se sim, esta não seria um opção melhor para seu caso?

Levando em consideração que você venha a depender da assinatura de um provedor, para hospedar seu banco de dados, MySQL seria a melhor opção por ser o mais encontrado nas ofertas dos sites.

Mas, se você conseguir montar um VPN (particular), então não fará a menor diferença a escolha do banco - poderia ser o Firebird sem qualquer transtorno.

Você pode dar uma olhada nestes tópicos do Eder, também:

- Banco De Dados Aprender, Dúvida quanto a escolha

- Firebird - Primeiros passos

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
agora como eu faço para conectar a aplicação com o banco de dados?

É necessário usar ODBC ou não?

Posso usar os componentes da ADO?

Vivendo&Aprendendo, o uso de ODBC não é o ideal (perde um pouco em performance), mas considerando que você já tem o programa funcionando com uso de ADO, acho que seria a forma mais rápida de você por sua aplicação para funcionar.

Acredito que você não tenha grandes problemas para fazer a configuração da string de conexão. Como eu não uso esta abordagem, dei uma pesquisada e apareceu este artigo: How to set up the dbGo (ADO) ConnectionString for mySQL database

Com o tempo, talvez fosse interessante você substituir por componentes como os da paleta ZeosLib que possibilitam acesso nativo ao banco MySQL (entre outros).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...