Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Conexão com banco de dados por IP


ddoc

Pergunta

Senhores,

PReciso de outra ajuda. EStou desenvolvendo um aplicativo aqui na empresa que está funcionando bem em rede! Mas, surgiu um problema!!!! :unsure:

Tem uma unidade da empresa que está distante aproximadamente uns 40 km. Existe alguns softwares que eles usam via web. Pedi para liberar acesso via WTS mas a empresa não quer por liberar acesso ao servidor. Ferrou! Então, a ajuda que preciso é a seguinte:

o Banco que eu uso é Access 2007. O aplicativo está dividido em duas partes - uma com os formulários / consultas / relatórios e as tabelas vinculadas com outro arquivo que serve somente de banco de dados, já que roda em diversas máquinas diferentes.

PReciso conectar o arquivo aplicação com o do banco de dados, acredito que via internet. Como fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara eu só consegui conectar criando uma rede virtual com o Hamachi, mas ficou muito lento.

Na minha opnião o Access não serve para trabalhar com este tipo de rede, rede interna beleza, agora por internet não acho bom usar Access.

Espero ter ajudado.

At.

Everaldo

eve_anjos@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Cara eu só consegui conectar criando uma rede virtual com o Hamachi, mas ficou muito lento.

Na minha opnião o Access não serve para trabalhar com este tipo de rede, rede interna beleza, agora por internet não acho bom usar Access.

Espero ter ajudado.

At.

Everaldo

eve_anjos@hotmail.com

PRezado Everaldo

Pode me dar maiores detalhes sobre o Hamachi?

Grato

Você pode utilizar ODBC para fazer as conexões ao front-end!

Prezado Mr. MALJ

Poderia me esclarecer de forma bem Dummie como faço ODBC via IP?

Obrigado

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O Hamachi é um programa que tem disponivel no BaixaKi, com ele é possivel criar uma rede virtual, no caso as duas máquinas tem que ter ele.

Você cria a rede, e pronto.

Só claro não serviu para trabalhar com o banco direto. só para copiar e colar arquivos.

At.

Everaldo

eve_anjos@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Instale o Hamachi no servidor e nos clientes que acessarem pela internet.

Então você cria pela maquina Server que contem o banco de dados, uma rede dentro do hamachi com senha. Isso servirá de Tunneling seguro entre seus clientes e o server.

Sendo assim, o hamachi designará um IP para o servidor e cada maquina com hamachi instalado.

Ai, você cria um frontend que vincule as tabelas pelo IP do hamachi do servidor, exemplo:

\\45.6.76.45\C\Programa\base_be.mdb

assim como voce fez pra importar as tabelas nos seus frontend, porem atravez do IP do hamachi dessa vez.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Instale o Hamachi no servidor e nos clientes que acessarem pela internet.

Então você cria pela maquina Server que contem o banco de dados, uma rede dentro do hamachi com senha. Isso servirá de Tunneling seguro entre seus clientes e o server.

Sendo assim, o hamachi designará um IP para o servidor e cada maquina com hamachi instalado.

Ai, você cria um frontend que vincule as tabelas pelo IP do hamachi do servidor, exemplo:

\\45.6.76.45\C\Programa\base_be.mdb

assim como voce fez pra importar as tabelas nos seus frontend, porem atravez do IP do hamachi dessa vez.

abraços

Humm, beleza? B)

Não entendi essa parte final, pode esclarecer como fazer isso?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

exemplo:

voce tem 2 maquinas

maquina 1 - contem o banco de dados. (bancodedados_BE.mdb)

maquina 2 - vai acessar o banco de dados da maquina 1

você instala hamachi nas duas maquinas. cria um rede no hamachi com senha.

o hamachi vai atribuir um IP fixo para cada maquina.. exemplo:

1 - 45.65.7.88

2 - 45.65.7.89

na maquina 1 voce compartilha pelo windows a pasta que contem o banco de dados com acesso total. leitura e escrita. vamos supor que o nome do compartilhamento então fique como "BD"

no frontend da maquina 2, que vai acessar o banco de dados da maquina 1, voce deve então reimportar ou corrigir o link das tabelas vinculadas para o banco de dados adotando o seguinte path:

\\45.65.7.88\BD\bancodedados_BE.MDB

assim, o front end vai encontrar o banco de dados do PC 1 pela rede do hamachi.

abraços

Editado por Humm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...