Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Campo time no mysql retorna zero


Denis Courcy

Pergunta

Hoje me deparei com um erro que ainda não tinha visto.

Um cliente meu usa um sistema feito em Delphi 7 + MySQL 5.0.37 usando MyODBC e BDE para as conexões com o banco.

Dentro de uma tabela foi criado um campo time onde é gravada, corretamente, a informação. Porém, quando preciso resgatar esta informação, mesmo usando fieldByName('hora').AsString ou fieldByName('hora').AsDateTime, o valor retornado é zero.

Fiz um teste em um form novo (criei uma aplicação teste, com apenas uma tela para verificar) usando os objetos TDatabase, TQuery, TDataSource e TDBGrid e o resultado continua retornando 0.

Alguém sabe como posso sair desta enrrascada?

Em teste, já mudei o campo para string e funcionou corretamente. Mas preciso manter o campo original como time. (Motivo O cliente está distante e não posso alterar a estrutura do banco sem que tenha alguém com conhecimento para não fazer bobagem, além de ter mudar várias partes do código, o que vai dar um trabalhão.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Porém, quando preciso resgatar esta informação, mesmo usando fieldByName('hora').AsString ou fieldByName('hora').AsDateTime, o valor retornado é zero.

Fiz um teste em um form novo (criei uma aplicação teste, com apenas uma tela para verificar) usando os objetos TDatabase, TQuery, TDataSource e TDBGrid e o resultado continua retornando 0.

Denis Courcy, a título de teste, você poderia colocar um TTable para ver o que o ocorre (se seria algum detalhe associado ao TQuery - pouco provável, mas...)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi, Micheus!

Mesmo com o TTable continua retornando zero. (00:00:00). Será algum problema de conversão? Algum bug no meu DELPHI (caolho) :ninja: ? O modelo de hora no windows está configurado para HH:mm:ss e é assim que a hora está representada dentro do banco de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Mesmo com o TTable continua retornando zero. (00:00:00).
eu já imaginava, mas nunca dá para estar 100%certo...

Será algum problema de conversão? Algum bug no meu DELPHI (caolho) :ninja: ? O modelo de hora no windows está configurado para HH:mm:ss e é assim que a hora está representada dentro do banco de dados.
acho que pode ser um problema com o driver ODBC.

Eu fui dar uma conferida, e há uma versão fresquinha 5.1.2 liberada 13/02/2008 (Changes in MySQL Connector/ODBC 5.1.2).

Houveram alguns bugs corrigidos (não conferi se este) - talvez fosse o caso de atualizá-lo e tentar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Mesmo com o TTable continua retornando zero. (00:00:00).
eu já imaginava, mas nunca dá para estar 100%certo...

Será algum problema de conversão? Algum bug no meu DELPHI (caolho) :ninja: ? O modelo de hora no windows está configurado para HH:mm:ss e é assim que a hora está representada dentro do banco de dados.
acho que pode ser um problema com o driver ODBC.

Eu fui dar uma conferida, e há uma versão fresquinha 5.1.2 liberada 13/02/2008 (Changes in MySQL Connector/ODBC 5.1.2).

Houveram alguns bugs corrigidos (não conferi se este) - talvez fosse o caso de atualizá-lo e tentar.

Abraços

Pode fechar o tópico.

Troquei o MyODBC e funcionou.

VALEU!!!!

Muito Obrigado!

Um, Abraço, amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...