Thiago Top Postado Março 19, 2008 Denunciar Share Postado Março 19, 2008 Olah, tenho um script para cadastrar, que,quando eu mando cadastrar dados vazios ele cadastra.ou seja, se eu não colocar nenhum dado nos campos e mandar cadastraro meu script da um insert mesmo assim, Como eu faco para retornar uma mensagem de erro para o usuario:EX: "DIGITE ALGUM VALOR PARA CADASTRO!!!!"Segue abaixo meu script "inseri.php"://inseri.php<?phprequire_once("conexao.php");//Inserindo os dados$nome_empresa=$_POST["nome_empresa"];$nome_responsavel=$_POST["nome_responsavel"];$email=$_POST["email"];$telefone=$_POST["telefone"];$ramal=$_POST["ramal"];$sql = "INSERT INTO CAD_EMPRESA (id, nome_empresa,nome_responsavel, email,telefone,ramal) VALUES ('', '$nome_empresa','$nome_responsavel','$email','$telefone','$ramal');";$resultado = mysql_query($sql) or die ("Houve erro na gravacao dos dados, por favor, clique em voltar e verifique os campos obrigatorios!");echo "<script language=\"javascript\">window.location.href = \"admin.php\";</script>";?> Espero ter sido transparente, Abracos, Thiago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Março 19, 2008 Denunciar Share Postado Março 19, 2008 if(!$nome_empresa || !$nome_responsavel || !$email || !$telefone || !$ramal) { echo "Verifique os campos obrigatórios!"; } else { $sql = "INSERT INTO CAD_EMPRESA (id, nome_empresa,nome_responsavel, email,telefone,ramal) VALUES ('', '$nome_em presa','$nome_responsavel','$email','$telefone','$ramal');"; $resultado = mysql_query($sql) or die ("Houve erro na gravacao dos dados, por favor, clique em voltar e verifique os campos obrigatorios!"); }Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Top Postado Março 20, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 20, 2008 Obrigado, funcionou perfeitamente,eu apenas alterei a logica utilizada, "||" por "&&".Abracos,Thiago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Thiago Top
Olah, tenho um script para cadastrar, que,
quando eu mando cadastrar dados vazios ele cadastra.
ou seja, se eu não colocar nenhum dado nos campos e mandar cadastrar
o meu script da um insert mesmo assim, Como eu faco para retornar uma mensagem de erro para o usuario:
EX: "DIGITE ALGUM VALOR PARA CADASTRO!!!!"
Segue abaixo meu script "inseri.php":
//inseri.php
<?php
require_once("conexao.php");
//Inserindo os dados
$nome_empresa=$_POST["nome_empresa"];
$nome_responsavel=$_POST["nome_responsavel"];
$email=$_POST["email"];
$telefone=$_POST["telefone"];
$ramal=$_POST["ramal"];
$sql = "INSERT INTO CAD_EMPRESA (id, nome_empresa,nome_responsavel, email,telefone,ramal) VALUES ('', '$nome_em
presa','$nome_responsavel','$email','$telefone','$ramal');";
$resultado = mysql_query($sql) or die ("Houve erro na gravacao dos dados, por favor, clique em voltar e verifique os campos obrigatorios!");
echo "<script language=\"javascript\">window.location.href = \"admin.php\";</script>";
?>
Espero ter sido transparente,
Abracos,
Thiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.