Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida de noob


Guest TerminusEst

Pergunta

Guest TerminusEst

Boa noite, pessoal

Tenho um livro C Completo e Total e estudo ele há um bom tempo, consegui fazer algumas coisinhas (uma calculadora simples, um editor de texto, etc), mas eu estou estudando alguns códigos de socket e vejo algumas funções que contém LPARAM e RPARAM. Parece que só aparecem quando se usa a lib Win.h, ou seja, quando se programa para Windows. No livro não encontrei nada sobre isso, alguém poderia me dar uma luz do que que significam e como usar estes comandos?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
(...) e vejo algumas funções que contém LPARAM e RPARAM. Parece que só aparecem quando se usa a lib Win.h, ou seja, quando se programa para Windows. No livro não encontrei nada sobre isso, alguém poderia me dar uma luz do que que significam e como usar estes comandos?

TerminusEst, para você não ficar totalmente sem uma resposta, e levando em conta o que você observou, dá para dizer que eles referem-se ao tipo de dados a que o refereido parâmetro pertence.

Em temos de API do Windows, o LPARAM corresponde à um parâmetro cujo tipo é um Inteiro Longo. Veja por exemplo a definição da struct MSG utilizado pelos eventos (mensagens) da API do Windows:

typedef struct tagMSG {     // msg 
    HWND   hwnd;     
    UINT   message; 
    WPARAM wParam; 
    LPARAM lParam; 
    DWORD  time; 
    POINT  pt; 
} MSG;

Já quanto a este RPARAM, eu não poderia arriscar qualquer palpite, exceto o de que pode ser o nome de um parâmetro para uma função qualquer, cujo significado deve estar documentado em algum lugar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...