ateixeirafilho Postado Março 24, 2008 Denunciar Share Postado Março 24, 2008 E ai galera,É meio besta mais eu sou iniciante e não to conseguindo achar o problema.Programa que pede ao usuário um numero e o seu expoente, a função tem que ser recursiva, segue o que eu fiz, ele compila mas não roda...#include<stdio.h>int potencia(int num,int pot);int num=0,pot=0,result=0;main(){ printf("\nEntre com o numero"); scanf("%d",&num); printf("\nEntre com a potencia"); scanf("%d",&pot); if(pot==0) { printf("1"); } else result=(num); potencia(num,pot); system("PAUSE"); }potencia(int num, int pot){ pot--; while (pot!=0) { result=(result*num); potencia(num,pot); return (result); } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Março 24, 2008 Denunciar Share Postado Março 24, 2008 Você pode utilizar a função pow da math.h.double pow ( double base, double exponent );long double pow ( long double base, long double exponent ); float pow ( float base, float exponent );Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ateixeirafilho Postado Março 24, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 24, 2008 Você pode utilizar a função pow da math.h.double pow ( double base, double exponent );long double pow ( long double base, long double exponent ); float pow ( float base, float exponent );Abraços.Poderia ser, mas precisa ter uma função recursiva...abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...