Marcos Remar Postado Março 25, 2008 Denunciar Share Postado Março 25, 2008 Olá pessoal estou fazendo um programa e preciso capturar uma tecla digitada (ou uma combinação delas Ex.:"Ctrl+s") quando ela é pressionada.Independente de onde estiver o foco. desde já agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Março 26, 2008 Denunciar Share Postado Março 26, 2008 mude a propriedade KeyPreview do form para True e pegue pelo evento KeyDown do formulario (Form_KeyDown).o Ctrl você pega pelo parametro Shift (mas não to lembrado agora, qual o valor q o contrl retorna). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos Remar Postado Março 26, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 26, 2008 vlw cara brigadãomas o que eu queria era tipo quando o formulario estivesse minimizado ele reconhecesse quando for pressionado as teclas do teclado.Poque dessa maneira só é disparado o evento do KeyPress quando o formulário está com foco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Marcos Remar
Olá pessoal
estou fazendo um programa e preciso capturar uma tecla digitada (ou uma combinação delas Ex.:"Ctrl+s") quando ela é pressionada.
Independente de onde estiver o foco.
desde já agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.