LucianoRA Postado Março 28, 2008 Denunciar Share Postado Março 28, 2008 aew galera estou fazendo uma agenda de eventos e gostaria que me ajuda-sem nesta parte da updateestou pecando em algo gostaria me fala-sem onde esta o erro<?php error_reporting(E_ALL); include_once('../verificasession.php'); include_once('../conexao.php'); //pega o parâmetro "acao" pra testar o valor if (isset($_POST['acao'])) { $acao = $_POST['acao']; } elseif (isset($_GET['acao']) && $_GET['acao']=='delete') { $acao = $_GET['acao']; } else { $acao = 'nada'; } switch($acao) { case 'insert': $evento = $_POST['evento']; $dia = $_POST['dia']; $mes = $_POST['mes']; $ano = $_POST['ano']; $local = $_POST['local']; $descricao = $_POST['descricao']; if($mes == 'Janeiro') { $mes_numero = "01"; } if($mes == 'Fevereiro') { $mes_numero = "02"; } if($mes == 'Março') { $mes_numero = "03"; } if($mes == 'Abril') { $mes_numero = "04"; } if($mes == 'Maio') { $mes_numero = "05"; } if($mes == 'Junho') { $mes_numero = "06"; } if($mes == 'Julho') { $mes_numero = "07"; } if($mes == 'Agosto') { $mes_numero = "08"; } if($mes == 'Setembro') { $mes_numero = "09"; } if($mes == 'Outubro') { $mes_numero = "10"; } if($mes == 'Novembro') { $mes_numero = "11"; } if($mes == 'Dezembro') { $mes_numero = "12"; } $data = "$ano-$mes_numero-$dia"; $sql = "INSERT INTO calendario (evento, dia, mes, ano, local, descricao, data) VALUES ('$evento', '$dia', '$mes', '$ano', '$local', '$descricao', '$data')"; $nro = mysql_query($sql) or die(mysql_error()); if ($nro > 0) { $msg = urlencode('Evento cadastrado com sucesso!'); } else { $msg = urlencode('Problemas ao cadastrar a notícia!'); } header("location: inserir.php?retorno=$msg"); break; case 'update': $id = $_POST['id']; $evento = $_POST['evento']; $dia = $_POST['dia']; $mes = $_POST['mes']; $ano = $_POST['ano']; $local = $_POST['local']; $descricao = $_POST['descricao']; if($mes == 'Janeiro') { $mes_numero = "01"; } if($mes == 'Fevereiro') { $mes_numero = "02"; } if($mes == 'Março') { $mes_numero = "03"; } if($mes == 'Abril') { $mes_numero = "04"; } if($mes == 'Maio') { $mes_numero = "05"; } if($mes == 'Junho') { $mes_numero = "06"; } if($mes == 'Julho') { $mes_numero = "07"; } if($mes == 'Agosto') { $mes_numero = "08"; } if($mes == 'Setembro') { $mes_numero = "09"; } if($mes == 'Outubro') { $mes_numero = "10"; } if($mes == 'Novembro') { $mes_numero = "11"; } if($mes == 'Dezembro') { $mes_numero = "12"; } $data_nova = ('$ano-$mes_numero-$dia'); $sql = "update calendario set evento = '{$evento}', dia = '{$dia}', mes = '{$mes}', ano = '{$ano}', local = '{$local}', descricao = '($descricao}', data = '($data_nova}', where id = $id"; $nro = mysql_query($sql)or die(mysql_error()); if ($nro > 0) { $msg = urlencode('atualizada com sucesso!'); header("location: agenda_atualizar.php?retorno=$msg"); } else { $msg = urlencode('Problemas Atualizar a notícia!'); header("location: agenda_atualizar.php?cod=$idn&retorno=$msg"); } break; case 'delete': $idn = $_GET['cod']; $sql = "delete from calendario where id = $idn"; $nro = mysql_query($sql); if ($nro > 0) { $msg = urlencode('Evento excluído com sucesso!'); } else { $msg = urlencode('Problemas ao excluir !'); } header("location: editar.php?retorno=$msg"); break; case 'nada': //volta pro admin e não faz nada echo 'Não tá mandando o parâmetro "acao" corretamente!'; break; } //fim do switch ?> antes que me pergunte o $id vem de um input dentro do formulário <input type="hidden" name="id" value="<?php echo $cod; ?>" />o erro é o seguinteYou have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'where id = 1' at line 9por favor alguém ???valeu desde já Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Março 28, 2008 Denunciar Share Postado Março 28, 2008 Fala chará!Então, tem uma ,(virgula a mais) antes do where, tire ela...data = '($data_nova}', where id = $id";.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LucianoRA Postado Março 28, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 28, 2008 valeu meu bruxo,fazia 2 dias que estava procurando o erroobrigado mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
LucianoRA
aew galera estou fazendo uma agenda de eventos e gostaria que me ajuda-sem nesta parte da update
estou pecando em algo gostaria me fala-sem onde esta o erro
antes que me pergunte o $id vem de um input dentro do formulárioo erro é o seguinte
por favor alguém ???
valeu desde já
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.