Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

expressão numérica


darkchrono

Pergunta

1- Faça um programa em C que leia via teclado uma expressão numérica, aceitando operações de soma (+),subtração (-). multiplicação (*) e divisão (/), cuja ordem de avaliação deve ser sempre determinada por parêntesis. O tamanho da expressão lida deve ser fornecido pelo usuário. O programa deve calcular o resultado da expressão e mostrar ao usuário.

Alguns exemplos de expressões são:

((3+7)*( (4/2)+3)+ 1)

(((2*(3/(1+5)))+(4+3))- 1)

alguém pode me ajudar a como fazer isso? calma, não quero q faça o codigo todo hehe, so quero algumas dicas de como fazer...

obrigado

Editado por darkchrono
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

darkchrono, se é só dica, há muito tempo implementei isto fazendo uso de árvore binária e recursividade para o caminhamento, sendo que este deve buscar os valores nas folhas e o operador no nó pai (isto, já na resolução do problema).

O processo de parse (análise da expressão) irá gerar a árvore. Se estiver estudando a respeito, talvez seja o caso de dar uma olhada em Analisador sintático LR.

Mas, desenhar de ante-mão uma expressão no formato de árvore pode lhe ajudar no processo de desenvolvimento do algorítmo e teste de mesa. ;)

Abraços

post-12746-1206832537_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...