pc_wide Postado Março 29, 2008 Denunciar Share Postado Março 29, 2008 Olá pessoa bom dia.Tenho um formulário aqui que está funcionando uma beleza.O negócio que estou precisando dos "COMANDOS ou TAGS" em PHP para limitar o "CAMPO" ou "TEXTAREA" do formulário em PHP.Resumindo: preciso dos comandos para limite de textarea. ( para mim inserir no meu scrtip em php)Por favor é urgente. Agradeço. :unsure: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alaerte Postado Março 29, 2008 Denunciar Share Postado Março 29, 2008 Bem filho, não sei se isso é o que quer mais desenvolvi isso, veja se resolve:<form name="teste" method="post" action=""> <textarea cols="10" rows="10" name="texto"></textarea><br> <input type="submit" name="ok" value="Enviar"> </form> <?php if($_SERVER['REQUEST_METHOD']=='POST'){ if(isset($_POST['ok'])){ if(strlen($_POST['texto']) > 10){ echo "número de caracteres errados no text área."; } } } ?>Tente digitar mais de 10 caracteres dentro do textarea e dê submit pra ver o que acontece, abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 29, 2008 Denunciar Share Postado Março 29, 2008 Ou, por exemplo, se quiser só os 300 primeiros caracteres usa o substr. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
pc_wide
Olá pessoa bom dia.
Tenho um formulário aqui que está funcionando uma beleza.
O negócio que estou precisando dos "COMANDOS ou TAGS" em PHP para limitar o "CAMPO" ou "TEXTAREA" do formulário em PHP.
Resumindo: preciso dos comandos para limite de textarea. ( para mim inserir no meu scrtip em php)
Por favor é urgente. Agradeço. :unsure:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.