Galera... Preciso copiar o nome e cod do aluno da tbaluno para a tbmatricula, mas com 2 condições: O nome e cod do aluno têm que fazer referência com o que está sendo exibido no DataGrid, e estes dados devem ser copiados para o campo de acordo com o que foi selecionado no Combo2.
Mas ao executar, o programa me retorna um erro dizendo "Nenhum valor foi fornecido para um ou mais parametros necessários".
Eu sei que isso está ocorrendo porque tem algo errado na instrução SQL, mas não sei achar onde está o erro e, não conheço outra forma de fazer esta cópia de dados.
Alguém consegue ver onde está o erro?
Private Sub cmdIncluir_Click()
If rsGridTurma.State <> 0 Then
rsGridTurma.Close
End If
'sql = "select tbaluno.nomealuno, tbaluno.codaluno, tbmatricula.nomealuno, tbmatricula.codaluno "
'sql = sql & " from tbaluno inner join tbmatricula on tbaluno.codaluno = tbmatricula.codaluno"
'sql = sql & " where tbmatricula.nometurma = '" & Combo2.Text & "'"
'sql = sql & " and tbaluno.codaluno = '" & GridAluno.Columns(0).Value & "'"
'Set rsGridTurma = New ADODB.Recordset
'rsGridTurma.Open sql, bd, adOpenStatic, adLockOptimistic
With cmd
.ActiveConnection = bd
.CommandType = adCmdText
.CommandText = "insert into tbmatricula" & _
"(codaluno,nomealuno) select codaluno,nomealuno from tbaluno" & _
" where tbaluno.codaluno = '" & GridAluno.Columns(0).Value & "'" & _
" and tbturma.nometurma = '" & Combo2.Text & "'"
.Execute
End With
MsgBox "Aluno incluso na turma com êxito!", vbInformation, "Aviso"
End Sub
Pergunta
ƒ Edu ƒ
Galera... Preciso copiar o nome e cod do aluno da tbaluno para a tbmatricula, mas com 2 condições: O nome e cod do aluno têm que fazer referência com o que está sendo exibido no DataGrid, e estes dados devem ser copiados para o campo de acordo com o que foi selecionado no Combo2.
Mas ao executar, o programa me retorna um erro dizendo "Nenhum valor foi fornecido para um ou mais parametros necessários".
Eu sei que isso está ocorrendo porque tem algo errado na instrução SQL, mas não sei achar onde está o erro e, não conheço outra forma de fazer esta cópia de dados.
Alguém consegue ver onde está o erro?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.