Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como contornar limitação de linhas no Excel

etspaz

Pergunta

bom dia pessoal, vou aproveitar este post para pedir ajuda em outra duvida sibre a planilha:

quando o numero de registros é muito grande a planilha não é gerada e dá o seguinte erro:

OLEerror 800A03EC

pesquisando descobri que as versões do excel anteriores ao 2007 suportavam a até no maximo 65 mil e alguma coisa de linhas.

e por quando ultrapassa o limite o excel não consegue abrir(estora).

já apliquei alguns filtros, e realmente dependendo da condição gera a planilha tranquilo, mas ainda sim os outros filtros ainda não são suficientes para impedir o erro, porque continua com muitos registros e é o que o usuario precisa ver, entendeu.

então alguém sabe dizer o que posso fazer?

existe algum componente para o delphi 2007 que gera planilhas já para o office 2007, acho q não. mas quem sabe?

vlw, pessoal, e estou aguardando dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
pesquisando descobri que as versões do excel anteriores ao 2007 suportavam a até no maximo 65 mil e alguma coisa de linhas.

e por quando ultrapassa o limite o excel não consegue abrir(estora).

etspaz, este número deve ser 65535, que é o maior valor para um inteiro sem sinal (o tipo Word: 0..65535)

já apliquei alguns filtros, e realmente dependendo da condição gera a planilha tranquilo, mas ainda sim os outros filtros ainda não são suficientes para impedir o erro, porque continua com muitos registros e é o que o usuario precisa ver, entendeu.

então alguém sabe dizer o que posso fazer?

você não poderia criar outras planilhas (Worksheet) na mesma pasta (Workbook)? Seria uma solução simples. Assim, você poderia limitar cada planilha a no máximo 65K linhas e criar uma nova planilha para o restando das informações - talvez funcione.

existe algum componente para o delphi 2007 que gera planilhas já para o office 2007, acho q não. mas quem sabe?
também acho que não, porque os componentes da paleta Servers do Delphi fazem apenas uso do recurso que já está instalado em sua máquina via OLE (se não me engano).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...