Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

tinyMCE


fabiosanches

Pergunta

bom galera.. to com um probleminha q é o seguinte.. eu ate consegui fazer os includes e tals.. aparece o editor html acima do textarea e tudo mais.. mais to com um problema q é o seguinte.. tipo.. eu quero pegar o conteudo do textarea.. formatado em HTML e jogar pra dentro de um bando de dados mysql mesmo

o problema é q tipo.. ele vai la na pagina de texte do TinyMCE e me mostra o conteudo.. porém acho q precisa de alguma função para abstrair o conteudo desse textarea e jogar pra dentro de uma variavel qualquer.. alquem gem uma luz?? segue abaixo o arquivo q estou fazendo o teste...

abraços

<html> <head> <title> TinyMCE Teste </title> 
<script language="javascript" type="text/javascript" src="/jscripts/tiny_mce/tiny_mce.js"> </ script> 
<script Language="javascript" type="text/javascript"> 
tinyMCE.init ((modo: "textareas")); 
</script> </head> 

<!-- TinyMCE -->
<script type="text/javascript" src="/jscripts/tiny_mce/tiny_mce.js"></script>
<script type="text/javascript">
    tinyMCE.init({
        // General options
        mode : "textareas",
        theme : "advanced",
        plugins : "safari,pagebreak,style,layer,table,save,advhr,advimage,advlink,emotions,iespell,inlinepopups,insertdatetime,preview,media,searchreplace,print,contextmenu,paste,directionality,fullscreen,noneditable,visualchars,nonbreaking,xhtmlxtras,template",

        // Theme options
        theme_advanced_buttons1 : "save,newdocument,|,bold,italic,underline,strikethrough,|,justifyleft,justifycenter,justifyright,justifyfull,styleselect,formatselect,fontselect,fontsizeselect",
        theme_advanced_buttons2 : "cut,copy,paste,pastetext,pasteword,|,search,replace,|,bullist,numlist,|,outdent,indent,blockquote,|,undo,redo,|,link,unlink,anchor,image,cleanup,help,code,|,insertdate,inserttime,preview,|,forecolor,backcolor",
        theme_advanced_buttons3 : "tablecontrols,|,hr,removeformat,visualaid,|,sub,sup,|,charmap,emotions,iespell,media,advhr,|,print,|,ltr,rtl,|,fullscreen",
        theme_advanced_buttons4 : "insertlayer,moveforward,movebackward,absolute,|,styleprops,|,cite,abbr,acronym,del,ins,attribs,|,visualchars,nonbreaking,template,pagebreak",
        theme_advanced_toolbar_location : "top",
        theme_advanced_toolbar_align : "left",
        theme_advanced_statusbar_location : "bottom",
        theme_advanced_resizing : true,

        // Example content CSS (should be your site CSS)
        content_css : "css/content.css",

        // Drop lists for link/image/media/template dialogs
        template_external_list_url : "lists/template_list.js",
        external_link_list_url : "lists/link_list.js",
        external_image_list_url : "lists/image_list.js",
        media_external_list_url : "lists/media_list.js",

        // Replace values for the template plugin
        template_replace_values : {
            username : "Some User",
            staffid : "991234"
        }
    });
</script>
<!-- /TinyMCE -->

<?php
$conn = mysql_connect("localhost","root","");
$db = mysql_select_db("test",$conn);
//$banco = new PDO('mysql:host=localhost;dbname=test', 'root','');
//http://tinymce.moxiecode.com/dump.php?example=true
?>

<body> 

<form Method="post" action="http://tinymce.moxiecode.com/dump.php?example=true"> 
<textarea name="content" cols="50" rows="15"> Esta é Alguns conteúdos que serão editáveis com TinyMCE. </textarea>
<input type="submit" value="Save" name="send"/> 
<?php
//$valor=$_POST['content'];
//$sql=mysql_query("INSERT INTO `teste` VALUES ('$valor')");
$sql1=mysql_query("INSERT INTO `teste` VALUES ('$content')");

?>
</form> 
</body> 
</html>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara.. ele gera dessa forma...

<h1 style="text-align: center;"><span style="font-family: arial black;"><span style="text-decoration: underline;"><em><strong>Esta &eacute; Alguns conte&uacute;dos que ser&atilde;o edit&aacute;veis com TinyMCE.</strong></em></span></span></h1>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigo verifica nome da text área q o código usa.. alguns scripts padrões ou a maioria deles usa elm1, verifica a action do teu form e use $_GET['elm'] ou $_POST['elm'] dependendo da sua necessidade.. não tem q fazer nada diferente disso o código envia todo o texto contido na text área com a formatação html....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara...eu tava olhando aki...

eu já usei o tinyMCE, e tive que usar o seguinte exemplo para retirar as barras e inserir o texto corretamente no banco:

$vai_ao_banco = str_replace(array("\\"),'', $nome_do_textarea);

esse codigo fica antes da inserção no banco, na pagina de validação do form, no meu caso utilizei o metodo POST...

creio q esteja meio auto-explicativo ae...mas qqer coisa só falar...

flow...abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...