Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema na inserção de dados

Guest Carlos Costa Junior

Pergunta

Galera estou com um probleminha aqui que eu mesmo realmente não sei o que está acontecendo.

Estou fazendo a inserção de dados em uma tabela de um banco de dados (ACCESS), ele dá informação que foi concluido com sucesso em uma MSGBOX que acrescentei, porém, quando vou na tabela não tem nenhum dado cadastrado. A função que estou utilizando é essa abaixo:

SQL = "insert into Movimentacao (Cod_Movimentacao, Cod_Atividade, Usuario, DataEntrada, DataSaida, DataCadastro," & _
                   "Emp_Responsavel) values('" & _
                    cont & "','" & _
                    Atividade & "','" & _
                    txtMatricula.Text & "','" & _
                    mskDataEntrada.Text & "','" & _
                    mskDataSaida.Text & "','" & _
                    lblData.Caption & "','" & _
                    cboEmpregado.Text & "')"
                    db.Execute (SQL)

Os nomes dos campos coencidem e o dos objetos tb.

Se alguém souber o que pode está acontecendo ficarei grato!!

Sim, aproveitando o embalo, gostaria de tirar outra dúvida, é possivel utilizar o comando INSERT para mais de uma tabela no mesmo comando??

Editado por kuroi
Adicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Acho que tem que colocar um espaço entre o value e os parenteses:

SQL = "insert into Movimentacao (Cod_Movimentacao, Cod_Atividade, Usuario, DataEntrada, DataSaida, DataCadastro," & _
"Emp_Responsavel) values ('" & _
cont & "','" & _
Atividade & "','" & _
txtMatricula.Text & "','" & _
mskDataEntrada.Text & "','" & _
mskDataSaida.Text & "','" & _
lblData.Caption & "','" & _
cboEmpregado.Text & "')"
db.Execute (SQL)

Link para o comentário

• 0

olhando o seu codigo, parece q ta certinho, so fique atento para os tipos de dados. campos textos tem q ir entre ' ' e campos numericos não.

tipo, em alguma parte do seu codigo, nessa mesma Sub, existe alguma linha com o codigo On Error Resume Next?? se tiver, apague ou comente essa linha (so pra fazer o teste, se quiser pode por de volta depois) e ai execute de novo o codigo. ai provavelmente ele deve dar um erro e a mensagem do erro vai ajudar a encontrar o problema.

se não conseguir descobrir baseado na mensagem, poste aqui a descricao dela q aparece.

Acho que tem que colocar um espaço entre o value e os parenteses:

web, acho q não precisa não, normalmente isso não da problema não.

Sim, aproveitando o embalo, gostaria de tirar outra dúvida, é possivel utilizar o comando INSERT para mais de uma tabela no mesmo comando??

q eu saiba não é possivel não

Link para o comentário

• 0

Já tinha feito tudo isso ai que vocês disseram... Espaçamento entre o Value, as aspas simples para valores numeros, já testei o retorno com comando EXECUTE da string SQL e ele realmente retorna os valores, porém nada disso resolvel.

É muito estranho tudo isso, se ele estivesse pelo menos dando algum erro, mais não está, ele conclui o cadastramento normal porém as informações não aparecem na tabela.

Link para o comentário

• 0

p**** galera valeu ai pela atenção de vocês, mais eu acabei de descobrir o problema, era as confirgurações relacionadas ao Relacionamento entre as tabelas no qual está tabela que estou tentando incluir está ligada.

Link para o comentário

• 0
p**** galera valeu ai pela atenção de vocês, mais eu acabei de descobrir o problema, era as confirgurações relacionadas ao Relacionamento entre as tabelas no qual está tabela que estou tentando incluir está ligada.

lol - Menos mau, tudo bem brother pelo menos esta resolvido, mesmo assim não deveria ter aparecido pelo menos alguma msg, ou foi desabilitado as mensagens ...

Valeu!!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...