Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Datagrid Visual C#


Guest Izual

Pergunta

Fala pessoal, dei uma lida no tópico de um rapaz aqui e vi o problema dele com datagrid, é igual ao meu, mas a diferença é q ele usa VB, eu to usando Visual C#.

Eu tenho um problema com datagrid q é o seguinte: tenho um datagrid no visual C# 2005, ele funciona direito, consigo mexer em muita coisa, menos excluir uma ROW quando organizo alfabeticamente pelo primeiro campo que se chama "Código". Acontece que quando vou excluir uma ROW após a organização alfabética ele não exclui a linha q eu selecionei, e sim outra linha.

alguém sabe como resolvo isso?

obrigado, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom, creio que você deveria excluir o registro na fonte de dados, ou seja, a exclusão se faz nos dados em memória, utilizando o campo chave primária, que pode ser obitido pela linha selecionada na interface gráfica. O que acontece no seu caso é que o índice de linha para exclusão está errado, dado que em memória os dados estão ordenados de forma diferente da interface gráfica. Até pergunto qual o tipo de objeto que você está usando para realizar ligamento com a grade, para poder te ajudar melhor. Se precisar, posso postar um pequeno exemplo, utilizando um vetor, coleção, DataTable, etc... Bom para começo, te dou essa dica teórica.

Falows! Qualquer coisa estamos aí;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

vlw mesmo!! O problema realmente é esse. Meu programa se perde com os índices do datagrid, eu fiz o seguinte, eu criei o datagrid e não coloquei chave primária (que deveria ser o código no caso). Meu datagrid é lido de um arquivo xml. Vou colocar aqui 3 campos do datatable: CODIGO, DESCRIÇÃO, DATA.

eu fiz uma coisa muito louca, mas consegui ordenar alfabeticamente, com numeros. Ex: da lista 3, 4 ,5,1000 ,2 , 900, ficaria assim na ordem: 1000, 2, 3, 4, 5, 900. Nesse caso isso me serve, pois os códigos devem ser organizados de 1000 em 1000 e por ex: 1001 pertence à família do 1000 entendeu?

uma pergunta, você teria como colocar um exemplo de código que organizasse alfabeticamente (por código) o datagrid. Onde a cada vez que eu abrisse o form ele organizasse alfabeticamente? pois não consigo colocar algumas coisas pra funcionar na inicialização do form, às vezes preciso criar botões.

muito agradecido, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...