vms Postado Abril 14, 2008 Denunciar Share Postado Abril 14, 2008 ola pessoal exeiste alguma forma de bloquear a pasta "arquivos de programas", pra evitar que alguém delete algum programa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 K!ko Postado Abril 14, 2008 Denunciar Share Postado Abril 14, 2008 (editado) Depende do sistema operacional que você usa.Se existe um servidor... de preferencia windows2000 server ou posterior... você pode atribuir politicas de acesso através do active directory para determinado usuário ou grupo de usuário.Se for um desktop ou terminal, como o XP por exemplo, você pode atribuir as permissões dos usuários direto na pasta de arquivos de programas.abraço :D Editado Abril 14, 2008 por K!ko Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vms Postado Abril 15, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 15, 2008 eu uso o xp, mas não era bem assim que eu queriaqueria fazer um programa que podesse bloquear e desbloquear com um Checkbox por exemploo que vem na minha mente agora e o senguinte:o checkbox a aciona um timer e o timer fechará a janela "Arquivos de Programas" toda vez que alguém tentar abrir.é possivel fazer isso?Obs. para fechar todas as janelas aberta de uma vez eu sei fazer, mas eu so quero fechar uma ("Arquivos de Programas")valeu pela atenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 K!ko Postado Abril 15, 2008 Denunciar Share Postado Abril 15, 2008 Bom, ai a coisa é mais em baixo... mas se você consegue sumir com todas de uma vez, possivelmente existe um modo de especificar qual pasta você quer fechar... no entanto isso vai além do meu conhecimento... mas concerteza Micheus, Jhonas ou qualquer outro no forum podem te ajudar.abraço. :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vms Postado Abril 15, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 15, 2008 (editado) já encontrei no google, valeu k!kovar janela : HWND; begin janela := findwindow(nil,'C:\Arquivos de programas'); postmessage(janela,WM_close,0,0); Editado Abril 15, 2008 por vms Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 K!ko Postado Abril 15, 2008 Denunciar Share Postado Abril 15, 2008 Esta rotina possui uma funcionalidade bastante interessante... eu irei atribuí-la a um projeto teste para, quem sabe, usar futuramente.Eu é que agradeço. Conhecimento lvl up! :Dabraço :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vms Postado Abril 15, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 15, 2008 que vacilada, essa gabiarra não funciona corretamente pra o que eu quero.o usuario consegue entrar pelo atalho no desktop (direito do mouse\localizar destino..)voltei ao inicio, alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 K!ko Postado Abril 15, 2008 Denunciar Share Postado Abril 15, 2008 Ixi cara... :(eu ia testar... mas já que não funfou...O jeito é esperar alguma alma caridosa nos dar a solução. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vms Postado Abril 15, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 15, 2008 ele funciona para uma pasta especificaex:var janela : HWND; begin janela := findwindow(nil,'C:\Arquivos de programas\Borland\Delphi7\Bin'); postmessage(janela,WM_close,0,0);fecharia a pasta Bin do delphi, se alguém for em "C:\Arquivos de programas\Borland\Delphi7"poderia deletar tudo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 15, 2008 Denunciar Share Postado Abril 15, 2008 existe alguma forma de bloquear a pasta "arquivos de programas", pra evitar que alguém delete algum programaExistem programas prontos que fazem isto http://imasters.uol.com.br/download/83/ger...older_guard_411http://hack-one.org/forum/viewtopic.php?f=...=602&p=2788Para o dephi voce pode usar APIs do windows, da um certo trabalho para fazer, mas é possiveloutra maneira seria modificando o registry do windowsabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vms Postado Abril 17, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 17, 2008 Para o dephi voce pode usar APIs do windows, da um certo trabalho para fazer, mas é possiveloutra maneira seria modificando o registry do windowsae jhonas, por acaso voce não tem ou sabe onde encontro um exemplo de como fazer isso?mas desde já agradeço pela ajuda de voces!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 17, 2008 Denunciar Share Postado Abril 17, 2008 Vou ver se encontro alguma coisa no meu baú ... qualquer coisa depois informoabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rento Postado Abril 19, 2008 Denunciar Share Postado Abril 19, 2008 (editado) E se eu fazer pelo CMD?Aposto que ele não vai pegar não é?Não é mais fácil bloquear o usuario não?digita no CMD:cd c:\cd c:\arquvivos de programas\dirai já ta tudo, já da pra da um del *.*(mesmo não funcionando em todos arquivos)//.Sobre as APIs do windows... se bobiar esses programas usam os comandos da "lista negra". Igual o KillBox. Editado Abril 19, 2008 por Rento Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Abril 21, 2008 Denunciar Share Postado Abril 21, 2008 exeiste alguma forma de bloquear a pasta "arquivos de programas", pra evitar que alguém delete algum programaSim.eu uso o xp, mas não era bem assim que eu queria fazer um programa que podesse bloquear e desbloquear com um Checkbox por exemplovms, você não poderia fazer isto simplesmente usando a opção fornecida pelo próprio Windows?- Selecione a pasta Arquivos de programas no windows explorer; - acesse propriedades da pasta;- selecione a guia Segurança;- clique no botão Avançado;- selecione o usuário ou grupo e clique em Editar...;- localize a opção Excluir e marque o checkbox Negar.Via programação é possível, mas parece-me estranho implementar o recurso de habilitar/desabilitar direitos de acesso em sua aplicação, quando isto já está disponível no próprio Windows.Se quiser realmente partir para a programação, deixo apenas o caminho: procure por SetNamedSecurityInfo, lembrando que para executar este tipo de ação o usuário que executa o programa deverá ter direitos de administrador.Boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 K!ko Postado Abril 22, 2008 Denunciar Share Postado Abril 22, 2008 (editado) vms, você não poderia fazer isto simplesmente usando a opção fornecida pelo próprio Windows?- Selecione a pasta Arquivos de programas no windows explorer; - acesse propriedades da pasta;- selecione a guia Segurança;- clique no botão Avançado;- selecione o usuário ou grupo e clique em Editar...;- localize a opção Excluir e marque o checkbox Negar.Era disso que eu tava falando... é a maneira mais facil e prática de se fazer... e muito mais gerenciável se houver um servidor para controlar acessos e permissões de grupos e usuários via active directori + GPO'sMas seria interessante, também, se houvesse a possibilidade de trabalhar uma maneira para fazer isso através de uma aplicação desenvovida no delphi.abrass :D Editado Abril 22, 2008 por K!ko Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vms Postado Abril 24, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 24, 2008 valeu pessoalvou estudar as dicas que voces me deram Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
vms
ola pessoal
exeiste alguma forma de bloquear a pasta "arquivos de programas", pra evitar que alguém delete algum programa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.