Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

desesperado!


maozinha

Pergunta

Bom dia pessoal, como diz o titulo, to desesperado, tenho q entregar uma questões e não to de geito nenhum conseguindo fazer esse programa, alguém consegue me ajudar cm esse problema, fico grato pela compreenção e a ajuda, obrigado.

Escreva um programa que receba a base de cálculo (bc) e calcule o valor do imposto de renda retido na fonte (ir) utilizando a seguinte fórmula: ir = bc * alíquota - dedução. Os valores da alíquota e da parcela a deduzir dependem da faixa em que se encontra a base de cálculo, de acordo com a tabela abaixo. Esse programa deve executar até que o usuário digite 0 (zero)

Faixa Alíquota Dedução

0- 1058,00 0% 0

1058,15 - 2115,00 15 % 158, 70

acima de 2115,00 27,5 % 290, 83

Editado por maozinha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Qual a duvida?

Não seria melhor postar na seção C/C++ ou logica???

Não sei onde fica o C++

onde posto?

E aí beleza, gostaria muito de sua ajuda cm um exercicio a ql não estou conseguindo fazer

Escreva um programa que receba a base de cálculo (bc) e calcule o valor do imposto de renda retido na fonte (ir) utilizando a seguinte fórmula: ir = bc * alíquota - dedução. Os valores da alíquota e da parcela a deduzir dependem da faixa em que se encontra a base de cálculo, de acordo com a tabela abaixo. Esse programa deve executar até que o usuário digite 0 (zero)

Faixa
Alíquota
Dedução

0 - 1058,00
0 %
0

1058,15 - 2115,00
15 %
158,70

acima de 2115,00
27,5 %
290,83

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Escreva um programa que receba a base de cálculo (bc) e calcule o valor do imposto de renda retido na fonte (ir) utilizando a seguinte fórmula: ir = bc * alíquota - dedução. Os valores da alíquota e da parcela a deduzir dependem da faixa em que se encontra a base de cálculo, de acordo com a tabela abaixo. Esse programa deve executar até que o usuário digite 0 (zero)

Faixa
Alíquota
Dedução

0 - 1058,00
0 %
0

1058,15 - 2115,00
15 %
158,70

acima de 2115,00
27,5 %
290,83

do

{

printf("digite o valor do bc: ");

scanf("%f",bc);

if(bc<1058,00)

{

ir=0;

}

else

{

if(bc>2115,00)

{

ir=(bc*0,275) - 290,83;

}

else

{

ir=(bc*0,15) - 158,70;

}

}

printf("Para o valor de bc=%f, o ir é %f",bc,ir);

}while(bc != 0);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...