Tenho um campo ComboBox (cbo1) com a propriedade 2- Dropdown List.
Quando eu incluo um registro em uma combobox e mando salvar, ele salva no banco de dados mas desaparece do form. Gostaria de poder acompanhar os registros usando o objeto Data, mas ao tentar ver os registros pelo Objeto DATA consta como se não houvesse registro algum.
Para que ela seja salva no meu banco de dados (access), sem dar erro de propriedades, tive quer usar o código abaixo:
Private Sub cbo1_Change()
For i = 0 To cbo1.ListCount - 1 'conta do 0 ao último item do combo
If cbo1.List(i) = DadosPesquisa.Recordset.Fields("P1") Then ' se achar algum item do combo igual ao registro da tabela...
Pergunta
Edson_csi
Tenho um campo ComboBox (cbo1) com a propriedade 2- Dropdown List.
Quando eu incluo um registro em uma combobox e mando salvar, ele salva no banco de dados mas desaparece do form. Gostaria de poder acompanhar os registros usando o objeto Data, mas ao tentar ver os registros pelo Objeto DATA consta como se não houvesse registro algum.
Para que ela seja salva no meu banco de dados (access), sem dar erro de propriedades, tive quer usar o código abaixo:
Private Sub cbo1_Change()
For i = 0 To cbo1.ListCount - 1 'conta do 0 ao último item do combo
If cbo1.List(i) = DadosPesquisa.Recordset.Fields("P1") Then ' se achar algum item do combo igual ao registro da tabela...
cbo1.ListIndex = i '...selecionar esse item
Exit For 'sair do loop
End If
Next
End Sub
End Sub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.