Rodrigo Heringer Postado Abril 19, 2008 Denunciar Share Postado Abril 19, 2008 Olá amigos !!Estou estudando PHP com o livro PHP Programando com Orientação a Objetosdo Pablo Dall'Oglio e cheguei em uma parte em que se aborda o assunto agregação.Pois bem... Digitei os exemplos como estão no livro mas quando eu vouvisualizar os resultados dá um erro no método da classe Cesta:<?php class Cesta { private $itens; # Adiciona Ítens na cesta function AdicionaItem(Produto $item) { $this->itens[] = $item; } # Exibe a lista de produtos function ExibeLista() { foreach ($this->itens as $item) { $item->ImprimeEtiqueta(); <-- Tá dando esse erro: Call to Undefined method Produto::ImprimeEtiqueta() } } # Calcula o valor total da cesta function CalculaTotal() { foreach ($this->itens as $item) { $total += $item->preço; } return 'R$ ' . $total; } }?>A outra classe é produto:<?phpclass Produto{var $Codigo;var $Descricao;var $preço;var $Quantidade;}?>E o arquivo agregacao.php é:<?phpinclude_once('classes/Cesta.class.php');include_once('classes/Produto.class.php');$produto1 = new Produto;$produto2 = new Produto;$produto3 = new Produto;$produto4 = new Produto;$produto1-> Codigo = 1;$produto1->Descricao = 'Ameixa';$produto1->preço = 1.40;$produto1->Codigo = 2;$produto1->Descricao = 'Morango';$produto1->preço = 2.24;$produto1->Codigo = 3;$produto1->Descricao = 'Abacaxi';$produto1->preço = 2.86;$produto1->Codigo = 4;$produto1->Descricao = 'Laranja';$produto1->preço = 1.14;$cesta = new Cesta;$cesta->AdicionaItem($produto1);$cesta->AdicionaItem($produto2);$cesta->AdicionaItem($produto3);$cesta->AdicionaItem($produto4);echo $cesta->CalculaTotal();echo "<BR />\n"; //Quebra a linhaecho $cesta->ExibeLista();?>Me ajudem a descobrir qual o erro do método $item->ImprimeEtiqueta(); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...