Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mostrar um DBGRID diferente


Guest Clarissa

Pergunta

Guest Clarissa

Olá Pessoal, eu estou desenvolvendo um software para um escola, e eu preciso controlar os horários dos alunos.

Então em um formulário eu cadastro os horários de aulas em um dbgrid e quando clico 2x no horário cadastrado, ele abre um outro formulário com um panel mostrando o horário em que eu cliquei e outro dbgrid onde posso escolher os alunos para aquele horário que cadastrei.

Porém quando cadastro outro horário e clico 2x nele, ele abre a mesma janela mostrando o horário escolhido, mas com os alunos que cadastrei no horário anterior.

Minha dúvida é, como faço para abrir um form diferente com um grid diferente para cada horário cadastrado??

Espero respostas,

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Porém quando cadastro outro horário e clico 2x nele, ele abre a mesma janela mostrando o horário escolhido, mas com os alunos que cadastrei no horário anterior.

Minha dúvida é, como faço para abrir um form diferente com um grid diferente para cada horário cadastrado??

Clarissa, parece que você não está filtrando os dados neste segundo form. Ao que parece-me, o dataset usado neste segundo form deveria estar vinculado ao campo referente ao horário que você selecionou antes.

Seria útil você dar nome aos datasets, bem como seus tipos (table, query) e campos de relacionamento, para facilitar qualquer tipo de explicação.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest clarissa
Porém quando cadastro outro horário e clico 2x nele, ele abre a mesma janela mostrando o horário escolhido, mas com os alunos que cadastrei no horário anterior.

Minha dúvida é, como faço para abrir um form diferente com um grid diferente para cada horário cadastrado??

Clarissa, parece que você não está filtrando os dados neste segundo form. Ao que parece-me, o dataset usado neste segundo form deveria estar vinculado ao campo referente ao horário que você selecionou antes.

Seria útil você dar nome aos datasets, bem como seus tipos (table, query) e campos de relacionamento, para facilitar qualquer tipo de explicação.

Abraços

Eu tentarei, obrigada pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...