vms Postado Abril 23, 2008 Denunciar Share Postado Abril 23, 2008 encontrei esse codigo aqui no forum, stou tentando fazer algo igual mas não stou conseguindostou querendo visualizar um richedit no QuickRepesse codigo falta alguma coisa? porque não aparece nada no relatoriovocê precisa ter dentro de um QRBand (BandType: rbDetail) o QRRichEdit.Tenta assim:CODE with Form2 do begin QRRichText1.Lines.Text:=RichEdit1.Lines.Text; QuickRep1.Preview; end; Obs: Use a propriedade AutoStretch do QRRichEdit como true. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Abril 23, 2008 Denunciar Share Postado Abril 23, 2008 vms, dê uma olhada neste meu post Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vms Postado Abril 24, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 24, 2008 essa dica supriu minha necessidade, valeuprocedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); Var ms :TMemoryStream; begin ms := TMemoryStream.Create; RichEdit1.Lines.SaveToStream(ms); ms.Position := 0; QRRichText1.Lines.LoadFromStream(ms); ms.Free; QuickRep1.Preview; end; mas não consegui fazer esse complemento dar erro não estar declarado "PreviewRTF" declarei a procedure da 2° dica no form principal, mas não deu certo coloquei esse codigo no form principal No evento OnClick do botão preview na tela do editor CODE // estou também supondo que o FrmPreviewRTF será criado em tempo de execução procedure TEditor.BtnPreviewClick(Sender :TObject); begin FrmPreviewRTF := TFrmPreviewRTF.Create(Self); try FrmPreviewRTF.PreviewRTF(RichEdit1); finally FrmPreviewRTF.Free; end; end; coloquei esse codigo no form2 onde se encontra o QuickRep Procedimento no form TFrmPreviewRTF para visualização do texto CODE type TFrmPreviewRTF = class(TForm) ... public procedure PreviewRTF(RichEdit :TRichEdit); end; ... procedure TFrmPreviewRTF.PreviewRTF(RichEdit :TRichEdit); begin QRRichText1.ParentRichEdit := RichEdit; QuickRep1.Preview; end;não entendi bem pra serve esse codigo, mas o outro já serviu pra mim, mas se for pra melhorar mais aindabeleza.desde já agraço, valeu Micheus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
vms
encontrei esse codigo aqui no forum, stou tentando fazer algo igual mas não stou conseguindo
stou querendo visualizar um richedit no QuickRep
esse codigo falta alguma coisa? porque não aparece nada no relatorio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.