Amigos estou com um problemão não estou conseguindo aumentar o numero de chaves primarias em uma tabela do meu banco, onde quando eu coloco 11 campos tudo bem, mas se coloco de 12 para cimada pau! E o mais estranho é que em outra base que foi feita baseada nesta que estou tentando aumentar os campos chaves, funciona normal mente com 12 campos chaves. Já tentei deletar a tabela e refaze-la, mas não adiantou. Outra coisa intrigante é que quando crio uma base nova e crio a tabela funciona, ou seja, é só naquela base que não funciona.
estou fazendo assim... quando adiciono o campo "COD_AGENTE" ocorre tudo bem e quando destruo a contraint tambem, mas quando adiciono da pau!
ALTER TABLE POLDESC ADD COD_AGENTE VARCHAR(18) NOT NULL;
Pergunta
Guest Danilo
Amigos estou com um problemão não estou conseguindo aumentar o numero de chaves primarias em uma tabela do meu banco, onde quando eu coloco 11 campos tudo bem, mas se coloco de 12 para cimada pau! E o mais estranho é que em outra base que foi feita baseada nesta que estou tentando aumentar os campos chaves, funciona normal mente com 12 campos chaves. Já tentei deletar a tabela e refaze-la, mas não adiantou. Outra coisa intrigante é que quando crio uma base nova e crio a tabela funciona, ou seja, é só naquela base que não funciona.
estou fazendo assim... quando adiciono o campo "COD_AGENTE" ocorre tudo bem e quando destruo a contraint tambem, mas quando adiciono da pau!
ALTER TABLE POLDESC ADD COD_AGENTE VARCHAR(18) NOT NULL;
ALTER TABLE POLDESC DROP CONSTRAINT INTEG_654;
alter table POLDESC add constraint INTEG_654
PRIMARY KEY ("COD_EMPRESA", "COD_TPDESCONTO", "COD_CLIENTE", "COD_CLASSE", "COD_GRUPOCLI", "COD_ITEM", "COD_MARCA", "COD_TPPEDIDO", "COD_ITEMMASTER", "COD_CARACT1", "COD_CARACT2", "COD_AGENTE");
A mensagem de erro é essa...
ISC ERROR CODE:335544351
ISC ERROR MESSAGE:
unsuccessful metadata update
key size exceeds implementation restriction for index "INTEG_654"
Statement: alter table POLDESC add constraint INTEG_654
PRIMARY KEY ("COD_EMPRESA", "COD_TPDESCONTO", "COD_CLIENTE", "COD_CLASSE", "COD_GRUPOCLI", "COD_ITEM", "COD_MARCA", "COD_TPPEDIDO", "COD_ITEMMASTER", "COD_CARACT1", "COD_CARACT2", "COD_AGENTE")
Caso alguém saiba algo agradeço obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.