Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Aumentar quantidade de chaves primarias no firebird


Guest Danilo

Pergunta

Amigos estou com um problemão não estou conseguindo aumentar o numero de chaves primarias em uma tabela do meu banco, onde quando eu coloco 11 campos tudo bem, mas se coloco de 12 para cimada pau! E o mais estranho é que em outra base que foi feita baseada nesta que estou tentando aumentar os campos chaves, funciona normal mente com 12 campos chaves. Já tentei deletar a tabela e refaze-la, mas não adiantou. Outra coisa intrigante é que quando crio uma base nova e crio a tabela funciona, ou seja, é só naquela base que não funciona.

estou fazendo assim... quando adiciono o campo "COD_AGENTE" ocorre tudo bem e quando destruo a contraint tambem, mas quando adiciono da pau!

ALTER TABLE POLDESC ADD COD_AGENTE VARCHAR(18) NOT NULL;

ALTER TABLE POLDESC DROP CONSTRAINT INTEG_654;

alter table POLDESC add constraint INTEG_654

PRIMARY KEY ("COD_EMPRESA", "COD_TPDESCONTO", "COD_CLIENTE", "COD_CLASSE", "COD_GRUPOCLI", "COD_ITEM", "COD_MARCA", "COD_TPPEDIDO", "COD_ITEMMASTER", "COD_CARACT1", "COD_CARACT2", "COD_AGENTE");

A mensagem de erro é essa...

ISC ERROR CODE:335544351

ISC ERROR MESSAGE:

unsuccessful metadata update

key size exceeds implementation restriction for index "INTEG_654"

Statement: alter table POLDESC add constraint INTEG_654

PRIMARY KEY ("COD_EMPRESA", "COD_TPDESCONTO", "COD_CLIENTE", "COD_CLASSE", "COD_GRUPOCLI", "COD_ITEM", "COD_MARCA", "COD_TPPEDIDO", "COD_ITEMMASTER", "COD_CARACT1", "COD_CARACT2", "COD_AGENTE")

Caso alguém saiba algo agradeço obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Danilo, se você estiver utilizando a versão 1.5.n, pode ser uma limitação herdada do Interbase - o tamanho do registro do índice não pode exceder 255 bytes. (ref. Ivan Prenosil's Firebird/InterBase site)

Mas, caso você esteja utilizando a versão 2.n, pode ser que você tenha utilizado um tamanho de página pequeno (como 1024 bytes). A partir da versão 2, o registro do índice não pode exceder 1/4 do tamanho da página configurada para o banco.

Voce usa o IBExpert como front-end para gerenciar o banco? Se sim, fica fácil você mudar o tamanho da página. Basta acessar a opção Serviços -> Cópia de segurança da Base de Dados. Após concluído o backup, você usa a opção Serviços -> Repor cópia de segurança, onde poderá definir um novo tamanho para a página.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...