Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

DBGrid(Produtos) -> DBGrid(Pedidos)


Frega

Pergunta

gostaria de uma ajuda :P sou iniciante em delphi, estou fazendo um sistema de vendas ai vao as tabelas (não sei se estao certas desse jeito, uma tabela só para os produtos do pedido, sera?) me corrijam se estiver errado

-PRODUTOS

Referencia VARCHAR(Cool

Descricao VARCHAR(50)

...

-PEDIDO

numeroPed INTEGER

data ....

....

-ProdPed (Produtos do pedido)

refped INTEGER (referente a pedido X)

sequencia INTEGER

referencia VARCHAR(6)

precovenda VARCHAR(6)

no form para cadastrar o pedido tenho um dbgrid com as colunas Sequencia | Referencia | Descrição | Preço | Preço de Venda

ai tem o Form de Produtos, dentro dele tem o DBGrid com Referencia | Descricao | Preço, gostaria que quando o usuario desse um clique duplo sobre o registro selecionado, ele exportasse os dados do form de produtos para o DBGrid do form de pedidos

att

Frega

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
no form para cadastrar o pedido tenho um dbgrid com as colunas Sequencia | Referencia | Descrição | Preço | Preço de Venda

ai tem o Form de Produtos, dentro dele tem o DBGrid com Referencia | Descricao | Preço, gostaria que quando o usuario desse um clique duplo sobre o registro selecionado, ele exportasse os dados do form de produtos para o DBGrid do form de pedidos

Frega, já que é iniciante, já vá começando a saber que o DBGrid apenas mostra os dados de um dataset a ele ligado.

Tendo isto em mente, quando você seleciona um item no DBGrid, significa que este item é o correntemente selecionado no dataset que a ele está ligado.

Logo, ao dar este duplo click no DBGrid de produtos, você poderá usar esta informação para gerar o novo item para o pedidos.