pardal Postado Janeiro 15, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2004 Bom , antes de começar a pedir ajuda ......eu queria comentar que este é o meu 1ºpost nesse forum , que alias me parece muito bom ..... Mas chega de bla-bla-bla, a minha duvida é a seguinte .......- Onde eu posso achar mais tutoriais na internet ou até livros..... voltado a parte de cgi ?- Eu queria saber se existe uma forma de poder salvar num ,arquivo texto ou qualquer outra coisa , os valores retornados por uma função .Vlw ......... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Janeiro 15, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2004 Quanto aos tutoriais sobre CGI não posso ajudar, mas em relação a sua segunda pergunta acho que posso. Imagine a seguinte função definida (sim, ela é bem inútil mesmo, somente a título de exemplo):def soma(n1, n2): return n1+n2 Utilizando o seguinte código, você terá o resultado dela no interpretador (ou em um script): print soma(2, 3) Para salvar em um arquivo, primeiro você deverá criar um objeto do tipo file. Nesse exemplo, abriremos um arquivo para escrita ("w", de "write" [escrever]) no objeto f: f = file("saida.txt", "w") Após isso, o objeto f terá propriedades e métodos da classe file. Um desses métodos serve justamente para escrever no arquivo, como no exemplo abaixo: f.write('texto') Observe, porém, que o argumento que deve ser passado para o método write deve ser do tipo string, portanto naquele caso da função acima (a função soma) deveremos "converter" (na verdade, não é um conversão propriamente dita, mas consideremos como tal) o resultado dela (que é um número) para uma string, ficando: f.write(str(soma(2,3))) Daí, temos que fechar o arquivo para que a gravação ocorra, da seguinte forma: f.close() Outra forma de fazer a parte do "f.write", sem necessitar da "conversão", é utilizar a instrução print mesmo, da seguinte maneira: print >> f, soma(2, 3)Espero ter ajudado.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pardal Postado Janeiro 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2004 A vlw !!!brigadão !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ale Postado Janeiro 20, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2004 // sobre cgi/perl tem um mt bom online aki (to fzd ele ) :// http://www.htmlstaff.org/cgi/cgi01.php// no peh da pagina você pode i avancando os topicos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest leonardoav Postado Fevereiro 3, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2004 Olá, pardal.Neste link você encontrará algo sobre CGI em Python:http://www.python.org/topics/web/Em um estágio já programei CGI em Python, no ano retrasado.Não sei, mas, provavelmente, você usará banco de dados, não aconselho a usar o PoPy(interface PostgreSQL para o Python)porque a conexão com o BD ficou muito lenta. Eu não sei se isso vale para outros BDs. A pagina não deu muito certo por causa dessa conexão.Até mais e espero te-lo ajudado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Fevereiro 4, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2004 www.modpython.orgwww.zope.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
pardal
Bom , antes de começar a pedir ajuda ......eu queria comentar que este é o meu
1ºpost nesse forum , que alias me parece muito bom .....
Mas chega de bla-bla-bla, a minha duvida é a seguinte .......
- Onde eu posso achar mais tutoriais na internet ou até livros..... voltado a parte de cgi ?
- Eu queria saber se existe uma forma de poder salvar num ,arquivo texto ou qualquer outra coisa , os valores retornados por uma função .
Vlw .........
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.