frnd Postado Abril 29, 2008 Denunciar Share Postado Abril 29, 2008 Estou tentando colocar True no no active do Table mas dá como tabela não existente, sendo que ela existe!oque está havendo??obs: sou novato ![]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Abril 29, 2008 Denunciar Share Postado Abril 29, 2008 Estou tentando colocar True no no active do Table mas dá como tabela não existente, sendo que ela existe!oque está havendo??Provavelmente você não setou a propriedade BatabaseName (path ou alias) ou, se configurou, este alias não está apontando para o local onde você colocou sua tabela.É conveniente tem algum material em mãos, sobre o assunto, enquanto está iniciando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frnd Postado Abril 29, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 29, 2008 nome do banco: bingo.gdbtabela do banco: sorteiono DataBaseName da Table está bingono table name ele reconhece a tabela sorteio só que no Active coloco True e ele não consegue encontrar a tabela!o que será?algum erro besta? :\ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frnd Postado Abril 29, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 29, 2008 (editado) Agora sim funcionou.. fiz tudo denovo!Dica:http://www.oficinadanet.com.br/artigo/500/...phi_e_interbaseTeria como no navigator quando eu conseguir fazer um cadastro ele mandar uma msg de 'cadastro efetuado com sucesso?'[]s Editado Abril 30, 2008 por frnd Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Abril 30, 2008 Denunciar Share Postado Abril 30, 2008 Teria como no navigator quando eu conseguir fazer um cadastro ele mandar uma msg de 'cadastro efetuado com sucesso?'Esse navigator seria o componente TDBNavigator?Se for, ele não tem nenhum evento que ocorra especificamente quando houve sucesso na gravação. Mas, considerando:- que o botão nbPost estará habilitado quando você estiver alterando ou incluindo uma nova informação;- que o evento OnClick é chamado após a execução da ação (segundo o help);- que após gravado com sucesso o status do dataset não será mais dsEdit ou dsInsert (o datasource ligado ao dataset também tem esta propriedade).acho que você poderia usar este evento para isto - é implementar e testar.Seria algo assim, no evento OnClick do TDBNavigator:procedure TForm1.DBNavigator1Click(Sender: TObject; Button: TNavigateBtn); begin if (Button = nbPost) then if not (DBNavigator1.DataSource.State in [dsInsert, dsEdit]) then MessageDlg('Cadastro efetuado com sucesso!', mtInformation, [mbOK], 0); end;Ficam estas dicas:- procure conhecer os métodos e eventos dos componentes que você utiliza (o help - F1, ajuda muito mesmo)- informe o banco que utiliza, como faz a conexão a ele e os componentes de acesso(Zeos, BDE, dbExpress, ADO, Intebase, MDO,...)Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
frnd
Estou tentando colocar True no no active do Table mas dá como tabela não existente, sendo que ela existe!
oque está havendo??
obs: sou novato !
[]s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.