Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Cadastro e visualização do código gerado aut. pelo My


Alex Xavier

Pergunta

Boa Noite a Todos deste forum gostaria de uma ajuda de vocês, estou fazendo um cadastro de curriculo para uma faculdade e já consegui fazer tudo , mas preciso mostrar o nome cadastrado e o código que será gerado pelo MySql na hora que ele efetuar o cadastro. Fiz desta forma , mss está dando errado.

<?php

mysql_connect("localhost","usuario","senha");
mysql_select_db("curriculo");

$codigo="SELECT codigo FROM cadastro ORDER BY codigo";
$nome="SELECT nome FROM cadastro order by nome";

$id=mysql_query($codigo);
$name=mysql_query($nome);
?>
<html>
<head>
<title>Cadastro de Curriculos</title></head>
<body>
<table width="780" border="1" align="center">
  <tr>
    <td height="23" align="center"><font face="Georgia, Times New Roman, Times, serif" size="3"><b>Parab&eacute;ns <?php echo $name;?> seu cadastro foi efetuado com SUCESSO!!! </b></td>
  </tr>
  <tr>
    <td height="23" align="center"><font face="Georgia, Times New Roman, Times, serif" size="3"><b>Segue abaixo uma senha para seu altera&ccedil;&atilde;o dos dados do seu curriculo </b></td>
  </tr>
  <tr>
    <td height="23" align="center"><strong>sua senha &eacute;  <?php echo $id; ?></strong> </td>
  </tr>
  <tr>
    <td>&nbsp;</td>
  </tr>
  <tr>
    <td>&nbsp;</td>
  </tr>
</table>

</body>
</html>

Gostaria muito da ajuda de vocês para que eu possa colocar este site no ar para que o usuário tenha acesso a alteração de seus dados para isso que eu gostaria de exibir o código para depois eu poder comprar esse codigo com digitado por ele e o do BD.

Desde já agradeço

Obrigado .

Alex Xavier Rosa

Editado por Alex Xavier
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Alex Xavier

Depois que você cadastra o curriculo e se o cadastro foi efetuado com sucesso é direcionado para sua pagina que terá o código abaixo:

<?php

$QueryCodigo = "SELECT codigo FROM cadastro WHERE nome = " $_GET['Nome'];
$CodigoCurriculo = mysql_query($QueryCodigo,$Con);

?>
<html>
<head>
<title>Cadastro de Curriculos</title></head>
<body>
<table width="780" border="1" align="center">
  <tr>
    <td height="23" align="center"><font face="Georgia, Times New Roman, Times, serif" size="3"><b>Parabéns <?php echo $_POST[‘Nome’];?> seu cadastro foi efetuado com SUCESSO!!! </b></td>
  </tr>
  <tr>
    <td height="23" align="center"><font face="Georgia, Times New Roman, Times, serif" size="3"><b>Segue abaixo uma senha para seu alteração dos dados do seu curriculo </b></td>
  </tr>
  <tr>
    <td height="23" align="center"><strong>sua senha é  <?php echo $CodigoCurriculo; ?></strong> </td>
  </tr>
  <tr>
    <td> </td>
  </tr>
  <tr>
    <td> </td>
  </tr>
</table>

</body>
</html>

Veja se resolve o teu problema :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tenta da ma lida no que você escreveu... pois eu mesmo não entendi muita coisa... "Código gerado aut. pelo MySQL"? Seria a chave primária da tabela? Se for usa mysql_insert_id() para resgatar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Meu amigo ESerra me desculpe pelo meu portuges, e muito obrigado pela sua força.

Meu amigo é isto mesmo que você me falou na msg anterior eu preciso mostrar via PHP após o usuário se cadastrar exiba a ele o código que gerado pelo MySQL e onde o codigo é um campo chave primaria e auto_numeração.

Gostaria que se possível for você ou algum amigo deste forum mostre-me como posso utilizar a função mysql_insert_id().

Muito Obrigado

Atenciosamente

Alex Xavier Rosa

Editado por Alex Xavier
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
...

Gostaria que se possível for você ou algum amigo deste forum mostre-me como posso utilizar a função mysql_insert_id().

Muito Obrigado

Atenciosamente

Alex Xavier Rosa

Tal como está no manual do MySQL. 6.3.6.2. Funções Diversas Versão 4.1

SELECT LAST_INSERT_ID();

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mas é melhor utilizar o mysql_insert_id() do PHP, pois com LAST_INSERT_ID() você não vai pegar o que o cara cadastrou e sim o último cadastrado, e se duas pessoas estiverem cadastrando ao mesmo tempo pode fazer zica (teoria), além do que, evita mais uma query no banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...