Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Usuarios !

bolomaster

Pergunta

Galera como vão, ai eu to com um probleminha de usuarios, como eu evito, que duas pessoas logen no site com o mesmo usuario ao mesmo tempo

tipo eu entrei agora e estou navendo

ai outra pessoa entra entra neste momente com o meu usuario e senha ??

quero evitar isso,

eu estava pensando em buscar o nº ip, mas como não tenho muita moral nisso, pensei vou perguntar ...

agradeço a ajuda de todos.......

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Completando o que o Urso falou. você tambem tope determinar que no banco de dados que ele não aceite cadastro repetido assim duas pessoas não poderia ter um ID igual.

Então quando eu estiver logado com ID = 1

o cara nunca vai poder locar com ID = 1

deu pra entender. wink.gif

Link para o comentário

• 0

Po Rock, é mais ou menos isso, porque eu teria q registrar o usuario .. na hora em que ele loga.. porque eu já tenho uma sessao .. so que o problema é o seguinte sempre que ele estiver logado, eu não posso logar com a matricula dele dnovo, tai viu.. eu tava pensando em cookies.. tipo o banco de dados .. é interessante.. so que não é exatamente o que eu to querendo eu to querendo mais é usar session

percebes...........

bem agradeço a ajuda de todos vocês

Link para o comentário

• 0

Com session não vai dar certo, pois é um ID unico para cada usuario. No caso teria que usar o objeto application que pode ser visto por todos.

Também não aconselho gravar em banco de dados, pois pode acontecer do usuario desligar o micro ou travar e não vai ser atualizado o banco de dados e ninguém mais podera se logar.

Link para o comentário

• 0
Com session não vai dar certo, pois é um ID unico para cada usuario. No caso teria que usar o objeto application que pode ser visto por todos.

Também não aconselho gravar em banco de dados, pois pode acontecer do usuario desligar o micro ou travar e não vai ser atualizado o banco de dados e ninguém mais podera se logar.

Pode ser elaborar uma rotina no seu Global.asa, para quando a sessão for expirada, abrir o banco de dados e alterar o campo da tabela para 'Não'

Link para o comentário

• 0
você tem razão urso , tem até um tópico a respeito:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...t=0entry36388

para mais informação.

Isso mesmo, o 'Cyllwah' passou por um problema desses.

Recomendo que faça uma busca ou entre em contato via PM com ele para verificar uma solução semelhante, melhor ou até mesmo como ele resolveu o problema.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...