bolomaster Postado Janeiro 15, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2004 Galera como vão, ai eu to com um probleminha de usuarios, como eu evito, que duas pessoas logen no site com o mesmo usuario ao mesmo tempotipo eu entrei agora e estou navendo ai outra pessoa entra entra neste momente com o meu usuario e senha ?? quero evitar isso,eu estava pensando em buscar o nº ip, mas como não tenho muita moral nisso, pensei vou perguntar ... agradeço a ajuda de todos.......abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Janeiro 15, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2004 Brother!!Sugestão: O que acha que colocar no seu banco de dados do tipo (Sim/Não), assim quando é realizado o login, mudamos o campo para sim e não permitindo login Multiplo.Abraços!!![urso] Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Janeiro 15, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2004 Completando o que o Urso falou. você tambem tope determinar que no banco de dados que ele não aceite cadastro repetido assim duas pessoas não poderia ter um ID igual.Então quando eu estiver logado com ID = 1o cara nunca vai poder locar com ID = 1 deu pra entender. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rockbilly Postado Janeiro 15, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2004 Tambem acho interessante o colega comecar a mexer com sessao, pois validaria o usuario a usar uma sessao por conexao. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bolomaster Postado Janeiro 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2004 Po Rock, é mais ou menos isso, porque eu teria q registrar o usuario .. na hora em que ele loga.. porque eu já tenho uma sessao .. so que o problema é o seguinte sempre que ele estiver logado, eu não posso logar com a matricula dele dnovo, tai viu.. eu tava pensando em cookies.. tipo o banco de dados .. é interessante.. so que não é exatamente o que eu to querendo eu to querendo mais é usar session percebes...........bem agradeço a ajuda de todos vocês Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pgmador Postado Janeiro 16, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2004 Acho que a solução é bem por aí mesmo. Cria uma sessão, e se ela já estiver em uso, você não deixa a pessoa se logar novamente.[]´sNelson Soareshttp://www.ondagospel.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Janeiro 16, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2004 Com session não vai dar certo, pois é um ID unico para cada usuario. No caso teria que usar o objeto application que pode ser visto por todos.Também não aconselho gravar em banco de dados, pois pode acontecer do usuario desligar o micro ou travar e não vai ser atualizado o banco de dados e ninguém mais podera se logar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Janeiro 16, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2004 Com session não vai dar certo, pois é um ID unico para cada usuario. No caso teria que usar o objeto application que pode ser visto por todos.Também não aconselho gravar em banco de dados, pois pode acontecer do usuario desligar o micro ou travar e não vai ser atualizado o banco de dados e ninguém mais podera se logar. Pode ser elaborar uma rotina no seu Global.asa, para quando a sessão for expirada, abrir o banco de dados e alterar o campo da tabela para 'Não' Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Janeiro 16, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2004 você tem razão urso , tem até um tópico a respeito:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...t=0entry36388 para mais informação. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Janeiro 16, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2004 você tem razão urso , tem até um tópico a respeito:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...t=0entry36388 para mais informação. Isso mesmo, o 'Cyllwah' passou por um problema desses.Recomendo que faça uma busca ou entre em contato via PM com ele para verificar uma solução semelhante, melhor ou até mesmo como ele resolveu o problema. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bolomaster Postado Janeiro 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2004 ok eu vou entrar em contato com ele ok e muito obrigado a todos .. pode fechar este tópico moderador !! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
bolomaster
Galera como vão, ai eu to com um probleminha de usuarios, como eu evito, que duas pessoas logen no site com o mesmo usuario ao mesmo tempo
tipo eu entrei agora e estou navendo
ai outra pessoa entra entra neste momente com o meu usuario e senha ??
quero evitar isso,
eu estava pensando em buscar o nº ip, mas como não tenho muita moral nisso, pensei vou perguntar ...
agradeço a ajuda de todos.......
abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados