Junior Ari Postado Maio 1, 2008 Denunciar Share Postado Maio 1, 2008 Gostaria de saber como faço pra ler as tabelas do meu banco de dados. Por exemplo ao abrir o Banco, colocar o nome das Tabelas em um ListBox, e ao clicar nesse ListBox, colocar o nome dos Campos referentes a tabela selecionada em outro ListBox...Agradeço ae a galera.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Macêdo Postado Maio 3, 2008 Denunciar Share Postado Maio 3, 2008 Com o codigo abaixo, assim que carrega o form o List é preenchido com o nome das tabelas do BDPrivate Sub Form_Load() Dim MyDb As Database, mYrS As Recordset Dim tdf As TableDef, I As Integer Set MyDb = DBEngine.Workspaces(0).OpenDatabase(App.Path & "\db1.mdb") For I = 0 To MyDb.TableDefs.Count - 1 List1.AddItem MyDb.TableDefs(I).Name Next I MyDb.Close End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 3, 2008 Denunciar Share Postado Maio 3, 2008 Caso use ADO, dê uma olhada no ADOX (Microsoft ADO Ext. 2.x for DDL and Security).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 webdeveloper Postado Maio 4, 2008 Denunciar Share Postado Maio 4, 2008 Como o amigo Graymalkin disse, eu costumo usar ADOX para recuperar as tabelas, e para recuperar os campos da tabela eu utilizo o ADO. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Junior Ari
Gostaria de saber como faço pra ler as tabelas do meu banco de dados. Por exemplo ao abrir o Banco, colocar o nome das Tabelas em um ListBox, e ao clicar nesse ListBox, colocar o nome dos Campos referentes a tabela selecionada em outro ListBox...
Agradeço ae a galera....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.