Galera, to tentando fazendo um código que recebe o numero de refeições, e pra cada refeição ele adiciona os alimentos com nome, calorias, carboidratos, proteínas e lipídios por meio de um procedimento, mas to com problemas na leitura.
Eu defini um struct chamado 'alimento' que contém as características que escrevi acima, e quando o main roda o procedimento, o programa trava na primeira leitura, alguém pode me ajudar? Eu fiz da scruct 'alimento' um vetor pra poder ler vários valores, por exemplo:
alimento[0]
nome: ovo
cal: 78
carb: 0
ptn: 6
lip: 6
alimento[1]
nome:leite desnatado
cal: 64
carb: 10
lip: 0
e assim vai.. quem tiver paciência tenta me dar uma luz :unsure:
Pergunta
Guest --Murilo --
Galera, to tentando fazendo um código que recebe o numero de refeições, e pra cada refeição ele adiciona os alimentos com nome, calorias, carboidratos, proteínas e lipídios por meio de um procedimento, mas to com problemas na leitura.
Eu defini um struct chamado 'alimento' que contém as características que escrevi acima, e quando o main roda o procedimento, o programa trava na primeira leitura, alguém pode me ajudar? Eu fiz da scruct 'alimento' um vetor pra poder ler vários valores, por exemplo:
alimento[0]
nome: ovo
cal: 78
carb: 0
lip: 6
alimento[1]
nome:leite desnatado
cal: 64
carb: 10
lip: 0
e assim vai.. quem tiver paciência tenta me dar uma luz :unsure:
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Código:
typedef struct{ char nome; float cal, carb, ptn, lip; } alimento; void adicionaAlimento(alimento *alimento, int contador){ printf(" Entre com o nome do alimento: "); scanf("%s", alimento[contador].nome); printf(" Quantidade de calorias: "); scanf("%f", &alimento[contador].cal); printf(" Quantidade de carboidratos: "); scanf("%f", &alimento[contador].carb); printf(" Quantidade de proteína: "); scanf("%f", &alimento[contador].ptn); printf(" Quantidade de lipídios: "); scanf("%f", &alimento[contador].lip); } int main() { int numeroRefeicoes, i, escolha, contador; alimento alimento[100]; printf(" Defina o numero de refeicoes: "); scanf("%d", &numeroRefeicoes); escolha = 1; contador = 0; for (i = 0; i < numeroRefeicoes; i++){ while(escolha != 0){ adicionaAlimento(alimento, contador); printf(" Digite '0' se deseja finalizar a adicao de alimentos. "); scanf("%d", &escolha); } } return 0; }Editado por MicheusIncluída tag's CODE para melhorar a visualização. Utilize a identação também ;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.