Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Niveis de Acesso


BRUCCE

Pergunta

Bom dia Galera!

Já tenho um BD com niveis de acesso, porém vou precisar abrir essa BD para um Setor fazer consultas, já tentei abrir de imediato, mas houve alguns erros, acabaram alterando coisas indevidas...

Meu BD funciona com um FORM principal, uma CombLIst, onde seleciono qual o FORM que desejo abrir, ao selecionar, o form é aberto num SUBFORM....

Já configurei os acessos por niveis, então cadas setor acessaum determinado FORM.

Agora estou precisando configurar um nivel para que os funcionarios não consigam ALTERAR, EXCLUIR, e outros somente p/incluir dados....

Já li algo sobre "acFormReadOnly" e algumas outras, mas não me recordo, e não consigo aplicar.

Já tentei fazer uma vez, mas o FORM não estava abrindono subFORM.....alias, ele abria no subform e abria um form separado... Nesse FORM separado não era possivel aterar, mas se eu mudasse para o do SUBFORM era possivel alterar....

Bom, acho q deu p/ entender...

Obrigado!

Espero ajuda.....

Caso alguém queira uma cópia pra ver como funciona, me avise q mando por email..

Abçs à todos!

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

ummmmm, bom se desse jeito num tá funcionando tenta alterar as propridades a nível de formulário "permitir adições", "permitir edições" e "permitir exclusões":

.AllowAdditions = False

.AllowDeletions = False

.AllowEdits = False

Acho que isso deve resolver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

MrMajl, Bom dia!

Vou tentar fazer isso, mas só uma coisa, caso eu mude a configuração da propriedades, isso será imposto à todos os usuários?

Não é possivel usar um código, sei lá, um EVENTO, que busque o nivel do usuario e trave essa opções?

Vou tentar fazer o que você disse, de jaja respondo.

Valeu....

Abçs

ummmmm, bom se desse jeito num tá funcionando tenta alterar as propridades a nível de formulário "permitir adições", "permitir edições" e "permitir exclusões":

.AllowAdditions = False

.AllowDeletions = False

.AllowEdits = False

Acho que isso deve resolver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

beleza, MrMajl

Consegui fazer da maneira que você explicou...

Criei um evento AO ABRIR do form e utilizei um DLookup, ficou assim:

If DLookup("[Tipo]", "Usuario", "[Tipo] ='" & Forms!Main![xxx] & "'") = "Atendimento" Then

Me.AllowAdditions = False

Me.AllowDeletions = False

Me.AllowEdits = False

Onde, pego o nivel de acesso do usuário logado e defino as permissões!

Valeu..

AbçS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...