Boa tarde amigos, estou com uma duvida que creio que deve ser simples para os mais experientes.
Gostaria de converter um numero binario informado pelo usuario para decimal.
sei que o calculo é:
Ex:
1010= 10
1x2^3+0x2^2+1x2^1+0x2^0
até consegui fazer um codigo com a pessoa informando digito por digito.
Porém gostaria que a pessoa informasse o numero de uma vez, ai que eu me enrosco.... não sei depois como pegar apenas um digito por vez para calcular.
Tentei receber esse numero binario como uma string e depois dentro de um laço ir convertendo char por char para int usando "atoi", porem com atoi so consegui converter a string inteira..char por char dava erro de compilação.
Pergunta
Lippi
Boa tarde amigos, estou com uma duvida que creio que deve ser simples para os mais experientes.
Gostaria de converter um numero binario informado pelo usuario para decimal.
sei que o calculo é:
Ex:
1010= 10
1x2^3+0x2^2+1x2^1+0x2^0
até consegui fazer um codigo com a pessoa informando digito por digito.
Porém gostaria que a pessoa informasse o numero de uma vez, ai que eu me enrosco.... não sei depois como pegar apenas um digito por vez para calcular.
Tentei receber esse numero binario como uma string e depois dentro de um laço ir convertendo char por char para int usando "atoi", porem com atoi so consegui converter a string inteira..char por char dava erro de compilação.
Agradeço a ajuda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.